Início Saúde Concluída a substituição do telhado no Hospital de Peniche

Concluída a substituição do telhado no Hospital de Peniche

0
Concluída a substituição do telhado no Hospital de Peniche
A intervenção no telhado do Hospital de Peniche já se encontra concluída

Obra superior a 800 mil euros remove cobertura de fibrocimento

A intervenção no telhado do Hospital de Peniche já se encontra concluída, tendo sido substituído o revestimento das coberturas, no âmbito das ações de manutenção e requalificação das infraestruturas hospitalares. De acordo com a ULS do Oeste, a intervenção, no valor de 802,6 mil euros, consistiu na remoção integral das coberturas existentes em painéis de fibrocimento, que foram substituídas por materiais mais adequados, permitindo uma melhoria significativa das condições de isolamento térmico e de impermeabilização do edifício, em conformidade com as exigências técnicas e regulamentares em vigor.

Foram também aplicadas novas telas betuminosas nas caleiras e substituídas as claraboias, assegurando a manutenção da iluminação zenital nos locais anteriormente existentes.

A ULS do Oeste realça que a remoção das coberturas em fibrocimento representa uma medida fundamental de segurança e saúde pública, eliminando o amianto existente. “A substituição por materiais modernos e seguros garante, simultaneamente, melhores condições de isolamento térmico e impermeabilização, contribuindo para a sustentabilidade e durabilidade das instalações e traduzindo o empenho da ULS do Oeste na requalificação e renovação do Hospital de Peniche”, refere na mesma nota.

ULS do Oeste recebeu 26 novos médicos
No início do mês a ULS do Oeste acolheu 26 médicos internos, para completar o seu processo de formação médica. Entre os novos médicos internos, 16 são da Formação Geral e 10 da Formação Especializada nas especialidades de Cirurgia Geral (2), Medicina Interna (1), Medicina Geral e Familiar (1), Ortopedia (1), Pediatria (2), Pneumologia (1), Psiquiatria (1) e Saúde Pública (1).

O Internato Médico realiza-se após a licenciatura/mestrado integrado em Medicina e corresponde a um processo de formação médica especializada, com o objetivo de habilitar o médico ao exercício tecnicamente diferenciado na respetiva área de especialização. No primeiro ano, designado por Formação Geral, os médicos passam pelos Serviços Hospitalares de Medicina Interna, Pediatria e Cirurgia Geral e pelos Cuidados de Saúde Primários – Medicina Geral e Familiar e Saúde Pública. Já a Formação Especializada, pode ter a duração de 4 a 6 anos, dependendo da área de especialidade.

Os novos médicos que vêm completar o seu processo de formação médica nas unidades que compõem a ULS do Oeste

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.