O Movimento pela Retirada do Memorando da Troika (MRMT) nas Caldas irá realizar um plenário na Rua de Camões, nº 51 (junto ao parque D. Carlos) no sábado 10 de Janeiro às 15h00.
A MRTM é uma organização cívica que luta pela defesa do Estado Social e do papel do trabalhador, acima de quaisquer preferências políticas, partidárias ou ideológicas, de acordo com Fernando Rocha, que é um dos seus elementos.
Este activista diz que o plenário ganha especial importância visto que actualmente “o trabalhador é tratado como um escravo, apesar de muitas das vezes se tratar de mão de obra bastante qualificada”.
O MRMT está escudado na Constituição da República Portuguesa, “que é extremamente avançada e progressista e que tem sido completamente desrespeitada pois estamos perante um governo com características inconstitucionais”, acrescentou aquele dirigente associativo.
O MRTM tem a sua principal representação nas zonas de Caldas da Rainha, Lisboa e Marinha Grande. Depois da realização de plenários nas duas últimas localidades, ficou decidiu realizar este evento nas Caldas da Rainha.
“As Caldas é uma cidade com uma localização central e com grandes tradições democráticas conforme os casos de Maldonado Freitas e Rafael Bordalo Pinheiro tão bem traduzem”, lembrou.






























