Tribunal rejeitou candidatura do Chega em Rio Maior

0
854

O Tribunal de Rio Maior rejeitou as candidaturas do Chega à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia, após terem sido detetadas irregularidades e que não foram suprimidas dentro do prazo estabelecido.

Segundo o despacho, proferido a 21 de agosto, o mandatário da candidatura foi notificado para proceder às correções necessárias, dispondo de três dias para o fazer. A resposta chegou apenas a 26 de agosto, já fora do período estipulado por lei. Entre os problemas apontados pelo tribunal encontra-se a situação de Dayane Túlio, cidadã brasileira com cartão de cidadão caducado. Com este chumbo, o Chega vê inviabilizada a sua participação em três órgãos autárquicos de Rio Maior, não tendo ainda sido tomada nenhuma posição pública relativamente à decisão.

A candidatura do Chega à Câmara era encabeçada pelo empresário do ramo automóvel e que esteve ligado à direcção da Associação Empresarial de Rio Maior, Alexandre Costa. Nas últimas legislativas este partido foi a segunda força política mais votada no concelho, com 26,94 % dos votos, a seguir à AD que obteve 37,66 % dos votos.

- publicidade -