À hora do fecho desta edição decorria uma reunião da Comissão Organizadora do Congresso (COC) do PS do distrito de Leiria para decidir os resultados das eleições à federação distrital, tendo em conta que a anunciada repetição do escrutínio realizado em 9 de Setembro, não se concretizou em Óbidos nem em Pombal.
Tudo isto porque a Comissão de Jurisdição da Federação do PS de Leiria contrariou a decisão do COC em repetir as eleições em Alcobaça, Pombal e Óbidos, na sequência do pedido de impugnação da candidatura de António Sales.
Em 6 de Setembro as eleições à federação deram 618 votos a José Miguel Medeiros e 611 a António Sales. Um e outro são, respectivamente, apoiantes de António Costa e António José Seguro.
Perante o pedido de impugnação da candidatura de António Sales, o COC, que é presidido pelo caldense Delfim Azevedo, decidiu repetir as eleições naqueles três concelhos, mas os militantes de Óbidos (nove no total) decidiram não o fazer e em Pombal registou-se um boicote ao segundo acto eleitoral.
O resultado das eleições terão, assim, sido decididos de forma administrativa, já na madrugada da passada terça-feira.
Para domingo estão previstas as directas que vão eleger o secretário-geral do PS (Costa ou Seguro) através de um escrutínio que envolve militantes e simpatizantes daquele partido.
C.C.






























