Rui Correia abandona vida autárquica quando terminar o mandato como vereador

0
1425

DSC_0028Rui Correia, candidato pelo PS às últimas autarquias e actual vereador na Câmara das Caldas, pretende afastar-se da vida política local e não concorrerá a qualquer órgão nas próximas eleições autárquicas. A decisão foi tornada pública, no passado dia 29 de Janeiro, no site da internet que os vereadores do PS possuem.
No texto, intitulado “A tempo e horas. Um agradecimento pessoal”, Rui Correia garante que vai cumprir o seu mandato como vereador até ao fim, passando depois a dedicar-se em exclusivo à sua profissão de professor. E diz que torna pública esta decisão agora, cerca de dois anos das eleições autárquicas, porque não quer “alimentar rumores ou expectativas sobre este assunto” e porque conhece “muito bem o que significa preparar um processo eleitoral”. Fá-lo também “por imperativo democrático”, diz, lamentando a atitude dos políticos que se mantêm muito tempo ocupando cargos públicos e não conseguem “viver sem essa espécie de pole position a que julgam ter direito natural”. Acredita que isso faz-lhes mal e considera que se “há terra onde isso é público e por vezes mesmo patético é as Caldas da Rainha”.
Vereador desde 2009, Rui Correia diz ainda que foi no “momento mais crítico” da contestação nacional ao PS, em 2013, que deu a “cara e o peito” pelo ideário socialista que a sua família sempre acompanhou. “Nunca me arrependi de o ter feito”, refere, enaltecendo também a estrutura local que “tem revelado, ao longo dos anos, ser um espaço de debate político franco, onde as muitas divergências internas são por vezes excessivas e nada pragmáticas, mas onde a troca de ideias é respeitada e mesmo estimulada”.

- publicidade -