A jurista e vereadora na Câmara do Bombarral, Rosa Guerra, foi eleita presidente da distrital de Leiria do CDS-PP, substituindo o caldense Manuel Isaac, de quem era vice-presidente.
A eleição decorreu a 2 de Dezembro e Rosa Guerra conquistou 55% dos votos, contra 45% do adversário, Sidónio Santos (de Pombal), num universo de 400 militantes. A agora presidente da distrital centrista considera que “perante o panorama do distrito, era importante uma mudança e ambicionar um novo rumo”. Em declarações à Gazeta das Caldas contou que concorreu devido à sua experiência de liderança, conhecimento das bases do CDS e o mérito dos resultados que alcançou na Câmara do Bombarral.
A sua lista abrange praticamente toda a área geográfica do distrito, integrando elementos das Caldas, Óbidos, Alcobaça, Nazaré e Bombarral, entre outras.
A nova líder distrital dos centristas pretende reforçar a proximidade às estruturas base e militantes, “numa rede de objectivos partilhados, onde todos se sintam valorizados e parte integrante de um projecto maior”. Entre as medidas que quer implementar estão a criação de um laboratório de ideias e de um banco distrital de propostas autárquicas, assim como uma aposta maior na formação.
Rosa Guerra pretende também pugnar por um crescimento desta distrital enquanto organização política, aberta ao exterior, congregadora de um número cada vez maior de pessoas e que represente novas franjas da sociedade. “Já temos muitas pessoas com qualidade, por isso, temos e precisamos de aliar a qualidade à quantidade”, disse.
Entre os projectos a concretizar está também a criação de gabinetes de apoio à comunicação e formação política, assim como a nomeação de um coordenador autárquico distrital.
Rosa Guerra foi até ao inicio do mês presidente da concelhia do CDS-PP do Bombarral e é vereadora na autarquia, facto que também a ajuda a ter uma visão do distrito.
Rosa Guerra é a nova presidente da distrital do CDS-PP
- publicidade -































