PSD foi o grande vencedor das eleições no país e no concelho das Caldas da Rainha

0
611

notícias das CaldasA festa e a caravana pelas ruas da cidade ficou aquém das de outros tempos, mas o PSD das Caldas tinha muitas razões para celebrar na passada noite de domingo, 5 de Junho, ao conseguir vencer o acto eleitoral e aumentar o número de votos a nível concelhio, distrital e nacional.

Confirmada a vitória nacional, e poucos minutos antes do discurso de José Sócrates, os militantes do PSD que se juntaram na sede do partido nas Caldas da Rainha juntaram-se à volta de um bolo preparado para o efeito e abriram as garrafas de champanhe.
“Parabéns Dr. Passos Coelho por esta vitoória – 5/6/11” estava escrito no bolo à frente do qual a reeleita deputada Maria da Conceição Pereira fez um pequeno discurso, em cima de uma cadeira.
“Mais uma vez o PPD/PSD teve uma grande vitória no concelho das Caldas da Rainha”, começou por sublinhar a deputada eleita, acrescentando que o seu partido também contribuíu para “mudar Portugal”.
Na sua opinião, “a partir de amanhã vamos ter um país diferente, um país mais livre e com esperança no primeiro-ministro que vai ser Pedro Passos Coelho, o nosso grande líder”.
Pouco depois, os militantes sociais-democratas fizeram mais uma festa quando José Sócrates anunciou que se demitia do cargo de secretário-geral do PS. “Vai-te embora, pá, vai-te embora”, chegou a gritar Luís Ribeiro, presidente da Assembleia Municipal das Caldas durante o discurso do futuro ex-primeiro-ministro.

- publicidade -

Mais três mil votos nas Caldas

Com o presidente da comissão política do PSD, Fernando Costa, em Lisboa para celebrar a vitória nacional, coube a Maria da Conceição Pereira o papel central nesta noite, tendo em conta que foi eleita deputada.
Com mais 3471 votos no concelho das Caldas do que nas eleições legislativas anteriores, a também vereadora da Câmara Municipal não poderia estar mais satisfeita. “Eu queria agradecer à população das Caldas da Rainha a confiança que deu ao PSD e à sua candidata. Penso que o resultado foi bem expressivo”, afirmou, em declarações à Gazeta das Caldas.
No distrito de Leiria o PSD obteve 116.872 votos (47%) e conseguiu eleger seis deputados (Teresa Morais, Fernando Marques, Feliciano Barreiras Duarte, Maria Conceição Pereira, Paulo Batista Santos e Pedro Pimpão), mais dois do que em 2009.
A deputada salientou que os votos obtidos trazem com eles uma grande responsabilidade. “Significa que a partir de amanhã o PSD tem de começar a mostrar ao país qual é o novo rumo e quais são as novas propostas”, disse. “O novo governo deve ser estável para fazer as reformas que o país necessita e simultaneamente pôr a economia a mexer”, adiantou, não mostrando qualquer problema quanto à formação de um governo PSD/CDS.
Maria da Conceição Pereira destacou ainda que é importante que exista uma nova forma de estar na política. “Espero que terminemos com os lugares por amizades e com todos aqueles institutos e fundações”, comentou.
Depois de um primeiro mandato incompleto como deputada (um ano e meio), Maria da Conceição Pereira acredita que desta vez irá ficar os quatro anos na Assembleia da República.
“Tal como fiz no mandato anterior, vou continuar a empenhar-me e procurar acompanhar todos os problemas do distrito em geral, e em particular dos problemas das Caldas da Rainha e do sul do distrito”, referiu.
A deputada vai dar destaque às questões relacionadas com a saúde, o emprego e a agricultura, entre outros assuntos.
Pouco tempo depois de falar à Gazeta das Caldas, Maria da Conceição Pereira foi para Leiria festejar a vitória e uma caravana com menos de 10 carros partiu da sede do PSD para dar a volta à cidade. Um número de viaturas bem menor do que aquelas que saíam à rua nos anos 90 para celebrar as vitórias de Cavaco Silva. Havia até alguns militantes a comentar essa falta de dinâmica.

Vereador Hugo Oliveira lança site pessoal

Um dia depois da vitória do PSD nas eleições legislativas, Hugo Oliveira lançou o seu site pessoal na Internet (www.hugooliveira.net).
O vereador quer com este espaço aproximar-se mais dos cidadãos das Caldas da Rainha, aproveitando as tecnologias de informação.
“Pretendo dar mais um sinal no sentido de envolvermos todos os caldenses neste projecto ambicioso de construirmos um futuro melhor para as Caldas da Rainha”, explica na mensagem de boas-vindas.
À Gazeta das Caldas o vereador adiantou que um dos principais objectivos é manter um canal directo com a população das Caldas. “Quem quiser falar directamente comigo pode fazê-lo através da Internet”, referiu. Para isso mantém também páginas nas redes sociais (Facebook e Twitter), que podem ser acedidas através do site pessoal.
Para além de notícias locais e nacionais (copiadas dos vários órgãos de comunicação social), o website contém espaço para textos de opinião, galeria de imagens e a apresentação de vários projectos desenvolvidos pelo vereador.
Existe ainda um espaço inspirado na rúbrica “Zé Povinho” da Gazeta das Caldas, no qual uma “Maria da Paciência” refere o positivo e o negativo de cada semana.
Hugo Oliveira quer também saber a opinião dos visitantes sobre vários assuntos, colocando à disposição uma sondagem. Actualmente a pergunta é sobre a construção de um novo hospital nas Caldas da Rainha ou ampliação do já existente.

 

- publicidade -