PSD diz ser “a única alternativa possível”

0
678

notícias das CaldasConhecer a realidade de cada concelho e motivar os seus autarcas a envolver-se activamente na campanha tem sido o mote das visitas dos candidatos por Leiria do PSD, durante a última semana.
Nos passados dias 26 e 27 de Maio, estiveram de visita aos concelhos de Peniche, Óbidos e Caldas da Rainha, onde visitaram fábricas, empresas de cerâmica, centrais fruteiras e o centro incubador do Parque Tecnológico de Óbidos.

Também em Óbidos, e num encontro que contou com a presença dos presidentes de junta daquele concelho, os candidatos ouviram as suas preocupações com o atraso na concretização da rede de rega da barragem do Arnóia e a falta de dragagens na Lagoa de Óbidos.
A candidata caldense Maria da Conceição Pereira lembrou que acompanhou de forma especial a situação da Lagoa de Óbidos e que quando a Assembleia da República foi dissolvida falou com o presidente do INAG, que lhe disse que os 15 milhões de euros previstos para a obra estavam garantidos. No âmbito da sua actividade parlamentar, os deputados por Leiria reuniram com o INAG e foi-lhes apresentado, pelo seu presidente, uma calendarização das obras. Contudo, “todos os calendários são furados e nada se resolve”, salientou a cabeça de lista pelo distrito, Teresa Morais, acrescentando que na próxima legislatura tudo farão para manter o assunto na agenda política.
A visita de quinta-feira estendeu-se ao convento de S. Miguel, nas Gaeiras, ao ABC – Apoio de Base à Criatividade onde funcionam 11 empresas ligadas às áreas da criatividade e das novas tecnologias.
O dia seguinte foi dedicado às Caldas, com visitas à empresa de cerâmica Molde e à central fruteira Frutalvor, onde reuniram com produtores da região, que deram a conhecer os seus problemas e perspectivas para o futuro do sector.
Teresa Morais alertou para o estado em que o país se encontra, no “limiar da bancarrota”, e apelou ao voto no PSD, que diz ser “a única alternativa possível”. Considera que José Sócrates “enganou os portugueses ano após ano” e que escondeu muitas verdades, também no distrito. Entre elas destacou a elevada taxa de desemprego, o facto de no ano passado 250 empresas terem declarado falência, a falta de médicos e encerramento dos centros de saúde e o corte de 30 mil abonos de família no último ano.
A cabeça de lista social-democrata realça que este partido tem uma proposta de mudança e está empenhada em passar a mensagem de que há “gente séria” na política, pedindo um voto de confiança a “quem ainda não errou [PSD]”.
Teresa Morais partilha da opinião do presidente da Câmara das Caldas e mandatário do distrito, de que Leiria vai aumentar o número de votos e eleger mais um deputado. Destacou o trabalho feito pelos deputados eleitos por este distrito na anterior legislatura. Uma equipa que mereceu a confiança do actual líder, Pedro Passos Coelho, e que é agora reforçada pelo antigo secretário de Estado, Feliciano Barreiras Duarte.

- publicidade -

 

- publicidade -