O presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), Carlos Sá, foi convidado e, logo a seguir desconvidado, a fazer parte do painel de oradores na iniciativa do PS sobre Administração Pública, previsto para 23 de Maio no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.
O gestor hospitalar seria um dos oradores da mesa “Modernizar a gestão”, conforme consta do programa inicial, publicado na edição 60 da Acção Socialista Digital, o jornal oficial do PS. No entanto, na edição seguinte, o nome de Carlos Sá já não figura como orador nessa mesa, tendo sido substituído pelo médico João Correia da Cunha.
Gazeta das Caldas sabe que diversos responsáveis socialistas oestinos manifestaram a sua discordância em relação à escolha deste participante no evento.
Contactada pelo nosso jornal, Sara Velez, presidente da concelhia das Caldas da Rainha do PS, disse que teve conhecimento do evento e, ao ver o painel de oradores, mostrou “perplexidade e incompreensão” relativamente ao convite endereçado a Carlos Sá. O PS local considerou que existiam “pessoas melhor colocadas” para representar o partido em matéria de administração pública.
De recordar que o PS caldense já pediu publicamente, por diversas vezes, a demissão do presidente e do Conselho de Administração do CHO.
Esta concelhia está a terminar uma proposta no âmbito da reorganização dos serviços de saúde na área do Oeste Norte. O grupo de trabalho caldense está a trabalhar directamente com o gabinete de estudos desta área a nível nacional e conta apresentar as propostas por altura das eleições legislativas.
“Estamos bastante concentrados em encontrar uma resposta que vá de encontro aos anseios da população das Caldas e do Oeste”, disse Sara Velez à Gazeta das Caldas.
- publicidade -






























