No jantar-comício do dia 26, Paulo Gonçalves garantiu estar pronto para governar
O Partido Socialista de Óbidos reuniu-se no passado dia 26 de setembro num jantar-comício marcado que teve como convidado de honra João Soares. O encontro foi marcado pelo entusiasmo e pela confiança numa vitória nas autárquicas de 12 de outubro. “É desta!” foi a palavra de ordem que mais se ouviu entre apoiantes e candidatos.
O antigo presidente da Câmara de Lisboa e histórico dirigente socialista, João Soares, fez questão de sublinhar a importância do momento. “Foi com muita honra que aceitei o convite do nosso camarada Pedro Maldonado Freitas, em nome dele e em nome do nosso candidato, o Paulo Gonçalves, que esperamos que desta vez venha a ser o presidente da Câmara de Óbidos. A vitória de Óbidos será para mim uma vitória muito saborosa”, disse. Num discurso de mais de meia hora em que mostrou conhecimento de uma região que visitou com frequência com os pais e o avô, João Soares disse que “o concelho merece ser melhor governado, com uma liderança socialista próxima, humilde e competente. Eu não tenho a menor dúvida: o Paulo está ao nível dos melhores candidatos que conheci ao longo da minha vida política.”
Também Pedro Maldonado Freitas, cabeça de lista do PS à Assembleia Municipal, destacou que conquistar a Câmara não é um fim em si mesmo, mas um meio para transformar o concelho. “O nosso verdadeiro objetivo é contribuir para a melhoria das condições de vida da população e colocar a política autárquica ao serviço da solução dos problemas e dos anseios dos obidenses, que têm sido deixados de lado”, afirmou. O candidato à AM mostrou também confiança na vitória. “Vamos ganhar a Câmara porque temos ideias, projetos e objetivos que respondem às necessidades reais dos obidenses”, rematou.
Paulo Gonçalves, candidato socialista à presidência da Câmara, encerrou a noite com um discurso de mobilização. “Há 21 anos que o PS não ganha eleições em Óbidos, mas aqui continuamos, fortes e determinados, porque acreditamos que é possível mudar”, disse, agradecendo a mobilização dos socialistas à entrada para a o período de campanha. Paulo Gonçalves lembrou que, há quatro anos, o PS perdeu por apenas 500 votos. “Hoje estamos mais fortes, temos listas reforçadas, mais gente capaz, conhecedora dos problemas e preparada para governar”, sublinhou. O candidato socialista salientou a importância do contacto direto com a população. “O essencial da nossa campanha é a proximidade: falar com as pessoas, ouvir o que sentem e mostrar a confiança que temos na mudança”, disse, lembrando aos presentes a importância de
Paulo Gonçalves deu uma “bicada” ao PSD, acusando a candidatura de faltar à verdade e desrespeitar os eleitores. “Tiveram a candidatura chumbada em tribunal, com elementos que não podem por lei pertencer a essa mesma lista, e continuam airosamente a anunciar que essas pessoas que estão nos cartazes são candidatas”. O socialista contrapôs que “quando votam no PS votam numa certeza e numa garantia: nós seremos incapazes de cometer ilegalidades, de faltar à verdade ou à ética”.
Com propostas para resolver questões nas áreas da saúde, do apoio social e da autonomia das freguesias, Gonçalves garantiu que o PS se apresenta como a alternativa credível e ética à atual gestão. “Estamos prontos e desta vez vamos conseguir. Contamos convosco para ajudar a ganhar a Câmara de Óbidos”, concluiu.































