Início Política Professor Carlos Ubaldo é candidato pelo BE às Caldas

Professor Carlos Ubaldo é candidato pelo BE às Caldas

0

O candidato mostra-se empenhado em melhorar a qualidade de vida do concelho e quer que os jovens tenham voz ativa nas causas que importam

“Como dizer não quando permanecem por encontrar melhores respostas a problemas e desafios que se continuam a colocar com enorme urgência, para dessa forma se melhorar a qualidade de vida dos munícipes”. Foi desta forma que Carlos Ubaldo, de 56 anos, e professor nas Caldas há 32, justificou a sua candidatura, como independente, para encabeçar a lista do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara das Caldas. Na sessão de apresentação, que decorreu frente à estação da CP, na tarde de 28 de maio, o candidato explicou que as respostas às expetativas dos caldenses são, por esta candidatura, perspetivadas com uma amplitude mais vasta, dando como exemplos a mobilidade e transportes, o clima e ambiente, ação social, habitação, saúde, cultura e juventude.
O professor de Filosofia na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro falou da necessidade de interação constante com os jovens e considera que é necessário dar-lhe voz e ouvi-los com atenção. “É deles também a urgência em intervirem nas causas que importam a todos: o ensino e a empregabilidade qualificada, o combate urgente à crise climática, a inclusão e a inovação social, as expressões artísticas e culturais, a valorização do desporto e da vida saudável, as novas formas comunicacionais e a digitalização, e o combate a todos os tipos de discriminação”, exemplificou. Carlos Ubaldo falou ainda de inclusão, referindo-se a todas as gerações e defendendo respostas sociais que protejam, na primeira linha, as pessoas em situação mais precária. Referindo-se ao concelho, reconheceu que as responsabilidades autárquicas não permitem a resolução de todos os problemas, mas que quem está no poder deve ser capaz de “usar o saber, a inteligência, a capacidade de aceitar os desafios existentes para os transformar em respostas para uma vida melhor,”, estabelecendo pontes de diálogo.
O também professor Francisco Matos, de 45 anos, é candidato à Assembleia Municipal. Caso seja eleito, pretende debater ideias e apresentar propostas para novas soluções ao nível do planeamento urbano, número “crescente” de pessoas sem abrigo na cidade ou o regresso pleno do termalismo.
A sua atividade política nos últimos oito anos, trouxe-lhe experiência, que quer agora utilizar na Assembleia Municipal. Candidata-se com “espirito democrático” e pretende “respeitar” o que a maioria dos membros decidirem, “mas sempre com espírito crítico na discussão dos problemas e com abertura para ouvir propostas dos outros partidos e propostas de entendimento”, disse. Francisco Matos pretende ser um “facilitador da democracia e promotor de ideias concretas” que visem a melhoria do concelho como um todo, “sem nunca esquecer a parte rural que também o compõe”.
Presentes estiveram também a ativista Andreia Galvão e o deputado na Assembleia da República, Ricardo Vicente, que destacaram a luta deste partido pela melhoria da ferrovia. “Juntar forças, construir o futuro” é o lema da candidatura apresentada pelo BE caldense onde juntam gerações para responder a este desafio. Neste momento estão a compor as listas com o objetivo de concorrer, pelo menos, ao mesmo número de freguesias de há quatro anos.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.