Porta-voz nacional do Livre acompanhou candidatos em campanha na Praça da Fruta

0
720
Inês Pires e João Arroz com Isabel Mendes Lopes contactaram com a população caldense

Isabel Mendes Lopes destacou “sentido de responsabilidade” e vontade de trabalhar de João Arroz e Inês Pires

O Livre quer afirmar-se como “uma verdadeira alternativa” nas Caldas da Rainha, apostando na eleição de João Arroz para a Câmara Municipal e de Inês Pires para a Assembleia Municipal. A garantia é dada por Isabel Mendes Lopes, co-porta-voz nacional do partido, que esteve na sexta-feira na cidade a apoiar os candidatos autárquicos.

“Temos a certeza que vão fazer toda a diferença na política local”, sublinha Isabel Mendes Lopes, enfatizando que a visão dos candidatos assenta na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. “Passa pelas questões da habitação, da acessibilidade, por garantir que as ruas são boas para andar, que há espaços para as crianças brincarem e apostar na natureza dentro do espaço urbano”, defendeu.

- publicidade -

Para a dirigente nacional, a candidatura do Livre é também uma forma de recuperar espaço político à esquerda. “Quanto mais plural forem os órgãos autárquicos, melhor. Queremos alargar o espaço do progressismo e de quem defende os valores democráticos. Nestes tempos, é bastante importante”, afirma.

João Arroz e Inês Pires são candidatos jovens, algo que para Isabel Mendes Lopes é “uma forma de trazer energia e ideias novas à política”. Reconhece-lhes “um sentido de responsabilidade enorme” e “vontade de trabalhar pelas Caldas”.

Na visita à Praça da Fruta, onde conversou com cidadãos e auscultou, em particular, os vendedores da praça, a dirigente do Livre salientou que “locais como este são essenciais para mantermos o sentido de comunidade e combatermos a solidão, que afeta sobretudo os mais velhos”.

João Arroz, candidato do Livre à Câmara, destacou o apoio da estrutura nacional nesta reta final como “um empurrão final” para dar visibilidade às propostas do partido. “Estamos aqui todos juntos hoje para dar a conhecer as nossas soluções para os problemas do dia a dia dos caldenses”, afirmou, sublinhando o objetivo de oferecer “uma alternativa ao que tem sido feito nos últimos anos”.

Ao longo da campanha, João Arroz diz ter encontrado um acolhimento positivo na população, contrariando a ideia de que o concelho seria “um território conservador”. “Temos tido muito apoio. Vendedores da praça, comerciantes, profissionais de saúde e de educação dizem-nos que querem ver as nossas soluções postas em prática”, refere, destacando que “o verdadeiro debate deve ser sobre como as pessoas conseguem pagar as suas contas, montar uma empresa ou constituir uma família”.

- publicidade -