O Plano de Pormenor da Estrada Atlântica foi aprovado, por unanimidade, na sessão de Câmara de segunda-feira. A oposição socialista decidiu dar o seu voto favorável depois de ver introduzidas duas alterações por si defendidas – a existência de um estudo da área envolvente ao plano e a condição de que, no que diz respeito ao empreendimento turístico a construir, o campo de golfe terá que ser feito logo na primeira fase.
O plano, que compreende uma área de 275 hectares nas freguesias da Serra do Bouro e Foz do Arelho, tem ainda prevista uma ETAR com capacidade para fazer o tratamento dos efluentes de todo o empreendimento.
- publicidade -
- publicidade -































Fico contente por haver consenso numa matéria tão importante para o desenvolvimento da região e concelho como esta. É necessário criar mais consensos, para que haja progresso e não se desperdicem valores
A primeira proposta é indiscutivelmente útil e permitirá antever como se relacionará com a região e os habitantes das povoações e das freguesias contíguas o empreendimento previsto.
A segunda é interessante, porque – para o bem e para o mal – vai determinar o enquadramento paisagístico da coisa. Custa a crer, no entanto, que os investidores sem rosto do empreendimento estejam dispostos a lançar um campo de golfe que vai atirar os seus potenciais clientes para unidades hoteleiras que… bem, não são propriamente de cinco estrelas.
(Comentário mais pormenorizado em o-das-caldas.blogspot.com/)