O Movimento Independente Cidadãos por Peniche (MICP) apresentou como candidata à presidência a advogada Márcia Henriques, que preside aquele movimento. Este é o segundo nome confirmado para as eleições deste ano, depois de Filipe Sales, do PSD, ter sido anunciado.
A expectativa é grande por perceber quem vai o PCP apresentar, no ano em que António José Correia (actual presidente, eleito como independente com o apoio da CDU), deixa o cargo. Rui Amador é um dos nomes falados, mas ao que a Gazeta das Caldas apurou, o candidato ainda não está definido.
Uma situação diferente vivem PS e CDS, apesar de ambos já terem definido quem vão candidatar. No caso dos socialistas já foi escolhido o rosto, que precisa agora de gerar consenso na organização distrital antes de ser anunciado. Por sua vez, os centristas admitem apresentar o seu candidato ainda este mês.
No Bloco de Esquerda ainda não está definido o candidato, o que deverá acontecer até ao fim do mês, mas Gazeta das Caldas apurou que deverá ser uma candidatura independente.
PSD e PS definidos em Alcobaça
Se em Peniche ainda muito está por decidir e mais ainda por divulgar, em Alcobaça o panorama não é diferente. Neste momento sabe-se já que Paulo Inácio, actual presidente de Câmara, é escolhido do PSD.
Na oposição, o PS indicou Isabel Fonseca (presidente da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria), apesar de ter surgido um abaixo assinado que pedia a realização de primárias, mas que recolheu apenas 12 assinaturas.
O PCP iria reunir pela primeira vez ontem, dia 16 de Fevereiro, esperando-se que o candidato seja definido no início de Abril. Já o CDS não quer anunciar o nome escolhido, por motivos de estratégia política, datando o anúncio para o próximo mês.
O Bloco de Esquerda ainda não tem candidato definido e sabe o nosso jornal que esta é uma das Câmaras às quais os bloquistas ainda não decidiram se se candidatam. No final de Março a situação já deverá estar definida.






























