PCP questiona governo sobre Linha do Oeste…

0
1115
Noticias das Caldas
Automotora 592 | D.R.

O deputado do PCP na Assembleia da República, Bruno Dias, pediu explicações ao Ministério do Planeamento e das Infraestruturas sobre a degradação da qualidade do serviço na Linha do Oeste.

As perguntas que dirigiu ao governo, feitas no passado dia 6 de Fevereiro, surgem na sequência da notícia da Gazeta das Caldas da decisão da CP de retirar de circulação as automotoras “592” que na linha do Oeste faziam os comboios inter-regionais para Coimbra, onde davam ligação à linha do Norte.
De acordo com Bruno Dias, o PCP considera que “tal decisão é um grave passo atrás na melhoria da oferta de transporte público neste troço ferroviário”. O deputado refere que apesar de não serem novas e de serem alugadas à Renfe, estas automotoras permitiam um transporte dos passageiros com mais conforto e qualidade, “captando mais utentes para o transporte ferroviário”. Só no ano passado foram transportados na Linha do Oeste quase meio milhão de passageiros, concretiza.
Bruno Dias diz que “não é aceitável” que a CP prejudique as populações servidas pela Linha do Oeste e que ponha em causa o processo de recuperação e modernização da mesma. Pergunta ao governo se tem conhecimento destes factos e que  acompanhamento está a ser feito a esta situação. O deputado quer também saber que medidas serão tomadas para promover um melhor serviço na Linha do Oeste e quais os motivos para não avançar o processo de modernização desta linha férrea.

- publicidade -