Paulo Espírito Santo reeleito presidente da JSD das Caldas

0
614

Paulo Espírito Santo foi reeleito para mais um mandato na presidência da JSD das Caldas da Rainha. No acto eleitoral, que teve lugar a 23 de Agosto, participaram 117 militantes, dos quais apenas um votou em branco.
“A lista de Paulo Espírito Santo recolheu assim 116 votos, demonstrando que a JSD Caldas da Rainha está viva, forte e unida, com uma forte capacidade de mobilização”, refere um comunicado da JSD. João Uva substitui Paulo Ribeiro na presidência da mesa do plenário.
Paulo Espírito Santo adiantou que pretende reforçar a posição daquela juventude partidária junto das freguesias e que irão continuar a ajudar as instituições “que trabalham para aqueles que mais necessitam” com o projecto JSD Solidária.
A JSD vai também “continuar a lutar pelas propostas já feitas, mas ainda não realizadas como o Orçamento Participativo Jovem, entre outras”, de forma a ser a voz da juventude do concelho. “A JSD Caldas da Rainha quer continuar a ser a maior e melhor juventude partidária do distrito e continuará a trabalhar para isso”.
Os jovens sociais-democratas expressaram também o apoio a Tinta Ferreira para as próximas eleições autárquicas. “Estamos prontos a ajudar o PSD a implementar uma nova dinâmica nas Caldas da Rainha a partir de 29 de Setembro, e estamos certos que o vamos conseguir”, concluem.
As eleições anteriores na JSD das Caldas, em Agosto de 2011, tinham sido bastante conturbadas, com a apresentação de duas listas candidatas. Nessa altura a lista presidida por Paulo Espírito Santo obteve 117 votos, contra os 64 votos obtidos pela outra lista, encabeçada por Carla Oliveira.
Em 2011, cerca de uma hora depois de se saberem os resultados, o presidente da concelhia do PSD, Fernando Costa, apareceu na sede do partido e envolveu-se numa acesa troca de palavras com Paulo Espírito Santo depois de lançar suspeitas sobre o acto eleitoral.
Nessa altura, Fernando Costa afirmou aos jornalistas presentes no local que tivera queixas de que tinham sido feitas “promessas de subsídios para alguns desportistas por parte da Câmara e de empregos a jovens, para votarem na lista A” (de Paulo Espírito Santo). Apesar destas e outras graves acusações, por parte de ambos, nunca houve qualquer investigação interna.
Desde que Tinta Ferreira foi escolhido para candidato do PSD à Câmara das Caldas – após outro conturbado processo também com muitas trocas de acusações e com a JSD a colocar-se ao lado de Hugo Oliveira na sua intenção de se candidatar – não houve mais troca de acusações entre os elementos deste partido.

Mesa Plenário
Presidente: João Uva
Vice-Presidentes: Ana Gomes e Bruno Reis

Comissão Política
Presidente: Paulo Espírito Santo
Secretária-Geral: Catarina Alves
Vice-Presidentes: Rui Constantino, Carla Oliveira e Rodrigo Amaro
Vogais: Luís Rodriguez, Gonçalo Vicente, Micaela Santos, Tiago Barata, Francisco Teles, Beatriz Santos, Francisco Ribeiro e Hugo Viegas

- publicidade -

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

- publicidade -