Os candidatos do PS à Câmara de Óbidos

0
2186
Candidato é professor e ocupa o lugar de vereador do PS no atual mandato

A candidatura do PS à Câmara de Óbidos, liderada pelo atual vereador e professor de Educação Física, Paulo Gonçalves, integra, em segundo lugar nas listas a psicóloga Joana Costa e, em terceiro lugar, o formador António Franklim. O gestor, e líder da concelhia de Óbidos do PS, João Moniz, figura em quarto lugar, seguido da educadora Joana Machado. O comercial Fernando Ângelo e o técnico de modelação, Décio Santos, completam a lista, nos sexto e sétimo lugares, respetivamente.

De acordo com a apresentação, publicada nas redes sociais, as palavras chave desta candidatura são envolvimento (em vez de afastamento), transparência (em vez de conveniência), tolerância (em vez de divisão), clareza (em vez de incerteza) e população (em vez de populismo). Elenca ainda a ética (em vez de bilhética), solidariedade (em vez de caridade), prontidão (em vez de lentidão), formação (a par da avaliação), pessoas (em vez de números) e ações (em vez de visões).

Entre as promessas, com foco nos “reais problemas dos munícipes”,estão assegurar médicos nas freguesias, o apoio às IPSS e aos idosos, o investimento em obra e mais infraestruturas de lazer e cultura. A candidatura socialista, que em 2021 perdeu por 517 votos, pretende ainda mais verbas para as juntas de freguesia, mais qualidade de vida para os habitantes no concelho, aposta na qualificação do turismo e a garantia de que não “desperdiçaremos nenhum euro”.

- publicidade -

Propõem-se a conseguir aproximar as pessoas das decisões, “para ter a certeza que são as decisões certas”, e apostar na valorização dos colaboradores da Câmara e da empresa municipal. Quer ainda “garantir a eficácia dos serviços” e criar um “ambiente favorável para a participação de todos, especialmente os jovens”.

- publicidade -