A lista da Aliança Democrática (AD) à Câmara das Caldas é encabeçada pelo atual deputado na Assembleia da República e líder da distrital do PSD, Hugo Oliveira. Em número 2 está o professor universitário e antigo presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, Jorge Varela. A coordenadora do Museu do Hospital e das Caldas, Dora Mendes, figura no terceiro lugar da lista, seguida do presidente da Junta de Freguesia de A-dos-Francos, Paulo Sousa.
A médica Ágata Ferreira é o quinto elemento da lista da AD, e primeira dos candidatos indicados pelo CDS-PP. Segue-se o professor e ex-capitão do Caldas Sport Clube, Rui Almeida em sexto lugar e, em sétimo está Sónia Luís, bancária e coreógrafa do grupo Super Flash.
Conhecido é também já o nome do candidato a presidente da Assembleia Municipal, o antigo presidente da Câmara, Fernando Costa.
Relativamente às juntas de freguesia, Gazeta das Caldas sabe que o candidato à União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório será o professor universitário e antigo vereador do PSD, Pedro Raposo. À União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, a AD candidata Marco Silva, proprietário da Bioquântica.
A sede de campanha da AD fica situada nas antigas instalações da Caixa Geral de Depósitos, junto à Praça da Fruta. A sua inauguração estava prevista para ontem, 16 de julho, ao final da tarde, com a presença de António Leitão Amaro, militante do PSD e ministro da Presidência.
A candidatura já realizou, a 28 de junho, o Fórum + Caldas, onde cerca de uma centena de caldenses, divididos em grupos temáticos, apresentaram várias ideias e sugestões que poderão ser contributos para o programa eleitoral.■































