Oposição socialista repudia ausência do presidente nas reuniões de Câmara

1
586
Vereadores do PS lembram que Fernando Costa é pago também para participar nas reuniões de Câmara, mas este diz que falta porque tem coisas mais importantes para fazer

Os vereadores do PS manifestaram na reunião camarária de 24 de Setembro, o seu “mais veemente repúdio pela forma ostensivamente anti-democrática” como o presidente da Câmara encara a sua participação nos trabalhos da reunião de executivo camarário. Rui Correia e Delfim Azevedo entregaram um documento no qual criticam a ausência recorrente do autarca e consideram que isso contribui para demoras “escusadas” na resolução dos problemas dos munícipes que se arrastam meses a fio.
“A sua participação resume-se quase sempre a uma parcela mínima da duração da reunião onde procura, consecutivamente, subverter a ordem dos trabalhos, pretensão que os vereadores do Partido Socialista, pelas razões invocadas, rejeitam continuamente”, referem no referido documento.
Os dois vereadores consideram também nocivo para os trabalhos verificar que Fernando Costa considera dispensável responder em tempo útil a interrogações colocadas pelos vereadores que, em virtude desta conduta, vêem regularmente adiada a possibilidade de atender e resolver os interesses dos munícipes. Por outro lado, recordam que a participação do presidente da Câmara nestas reuniões faz parte da descrição do seu emprego pelo qual aufere um vencimento. Delfim Azevedo e Rui Correia referem ainda que a presidência da reunião é, como dita a lei, delegada no vice-presidente em 99% das ocasiões, e que este recusa “assumir a responsabilidade da tomada de decisões relevantes que assim se vêem postergadas até que se verifique a presença, sempre imprevisível, do sr. presidente”.
Questionado pela Gazeta das Caldas sobre a sua falta de comparência nas reuniões do executivo, Fernando Costa justificou que quando não está presente é porque está a trabalhar noutro lado e que, noutras vezes, recebe várias pessoas durante o decorrer das reuniões para tratar de assuntos importantes.
O autarca ironizou ainda que falta às sessões de Câmara para “poder dizer que não sou eu que mando nas reuniões”.

Fátima Ferreira
fferreira@gazetadascaldas.pt

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Independentemente de qualquer ideologia politica nao podia deixar de reafirmar que PS tem toda a razao em repudiar as ausencias do senhor Presidente como ja e do conhecimento publico a sua falta de assiduidade e pontualidade e mais de respostas as questoes que lhe sao colocadas.