Oposição junta-se para debater publicamente projectos para as Caldas

1
798
notícias das Caldas
Jaime Neto, Mário Pacheco e Mário Tavares foram os convidados do PS para falar sobre os projectos previstos para as Caldas

A oposição caldense (PS, CDS/PP, CDU e BE) uniu-se para promover a discussão pública sobre o projecto de regeneração urbana e o plano de pormenor do centro histórico. O encontro está marcado para dia 8 de Abril no CCC, a partir das 21h00.
A iniciativa partiu do PS que, no passado sábado, realizou a sua convenção na freguesia de Nossa Senhora do Pópulo e debateu o Plano de Pormenor do Centro Histórico.
O arquitecto Jaime Neto foi um dos convidados pelo PS a apresentar a sua visão dos planos. Crítico, considera que não há da parte do executivo camarário um pensamento estratégico para a zona de intervenção e que deveria de haver também investimento nos centros históricos das outras freguesias do concelho.
“Parques de estacionamento e passeios largos são um incentivo ao consumo, quando o que se prevê é um período de grande retracção”, salientou, apontando o dedo às opções camarárias.

 

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Quando alguém se junta para debater no âmbito partidário.. algo vai mal. Os debates devem ser públicos e não partidários, pois o território é público. Isto quer dizer que a iniciativa de debate público não está a ser autêntica. Estamos a debater Regeneração Urbana ? Ou a debater pequenos arranjos e a remodelação das infra-estruturas das Caldas da Rainha. Parece-me haver uma grande confusão de conceitos… A “regeneração” dever estar marcada com pelo “desenvolvimento sustentável” (ver Programa DS de Portugal)e pela “inovação” – uma mudança útil (em todos os aspectos). Parece-me que o que estão Todos a discutir é outra coisa. E vai custar dinheiro! Caution