Presidente do CHO em debate sobre Hospital Termal na ETO

0
677
O presidente do Centro Hospitalar do Oeste, Carlos Sá, é um dos oradores que irá participar no debate sobre o Hospital Termal que se realiza no dia 10 de Maio, a partir das 21h30, no auditório da ETEO (junto à Biblioteca Municipal).
O debate, organizado pelos promotores do abaixo-assinado contra a privatização do Hospital Termal, que em 2008 reuniu cerca de 4000 assinaturas, contará ainda com a participação do ex-vereador Jorge Mangorrinha, o ex-administrador termal João Almeida Dias e o arquitecto paisagístico João Caldeira Cabral, que irão esta na mesa de especialistas.
Na mesa institucional do debate, que irá ficar frente-a-frente com a dos especialistas, irão estar também Conceição Camacho, directora clínica do Hospital Termal, e Luís Pisco, vice-presidente do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Segundo Vítor Dinis, da organização deste evento, o objectivo de mais um debate sobre o Hospital Termal é abordar as questões técnicas e políticas para que as pessoas fiquem mais esclarecidas. “Houve muitas pessoas que nos contactaram para tentar perceber o porquê do encerramento das termas, as razões para o aparecimento da bactéria e quais as suas consequências para a saúde humana, entre outras questões”, explicou.
Os promotores do abaixo-assinado resolveram promover um debate público em que estejam os responsáveis e especialistas que poderão esclarecer essas dúvidas. P.A.

- publicidade -