Início Política O concelho das Caldas precisa da força “singular” e “alternativa” da CDU

O concelho das Caldas precisa da força “singular” e “alternativa” da CDU

0
O concelho das Caldas precisa da força “singular”  e “alternativa” da CDU
O simbolismo da Praça da Fruta ditou a esolha para a apresentação dos candidatos

Coligação quer ter mais votos e, com eleitos, melhorar as condições de vida dos caldenses

A Praça da Fruta serviu de cenário à apresentação dos candidatos da CDU aos vários órgãos autárquicos caldenses, na manhã de 13 de setembro. Um espaço “simbólico” mas que, de acordo com o candidato à Câmara, Duarte Raposo, “cada vez menos corresponde às necessidades dos produtores, comerciantes e clientes”, pelo que “têm de ser ouvidos e, com eles, construir soluções para a harmonia das condições de venda e aquisição dos produtos que a praça oferece”.

O candidato comunista defendeu medidas de apoio ao pequeno comércio e o fim da “proliferação” das grandes superfícies, e manifestou o apoio aos trabalhadores das empresas do concelho, pequenos empresários, estudantes e populações que sofrem com problemas ambientais.

A candidatura de “Abril e da Esperança” é a “única que se apresenta sem vedetismos, sem o interesse de nos servirmos de possíveis cargos” mas antes “o compromisso de servir os que cá vivem, estudam e trabalham”. Referindo-se à saúde, Duarte Raposo esclareceu que a CDU exige a requalificação imediata do Hospital das Caldas com o reforço de mais meios técnicos e profissionais do SNS, assim como o direito ao acompanhamento médico no que diz respeito aos cuidados de saúde primários. Também a construção rápida do novo Hospital do Oeste é uma exigência, e que este seja público, a par do investimento necessário no termalismo caldense e da integração do Hospital Termal no SNS. A criação de habitação social e habitação para jovens também é uma prioridade, a par do planeamento urbano, de uma política e bolsa de solos, a cooperação com o Estado e estímulos a cooperativas de Habitação e projetos sociais. Os eleitos da CDU irão trabalhar para ultrapassar os problemas da construção do edifício do Teatro da Rainha e dos Pavilhões do Parque, que querem pôr ao serviço da população.

Margarida Patrocínio, cabeça de lista à Assembleia Municipal, garantiu que, ao contrário de outros, farão uma campanha de “compromissos firmes na resolução dos problemas que afetam o concelho, como o saneamento, a habitação, a educação, a saúde, a cultura e a juventude”.

Também presente na apresentação, Luís Caixeiro, do Comité Central do PCP, destacou a juventude dos candidatos e lembrou a falta que fazem elementos comunistas, nomeadamente na Assembleia Municipal, pela defesa dos “verdadeiros” problemas das populações.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.