Coligação quer ter mais votos e, com eleitos, melhorar as condições de vida dos caldenses
A Praça da Fruta serviu de cenário à apresentação dos candidatos da CDU aos vários órgãos autárquicos caldenses, na manhã de 13 de setembro. Um espaço “simbólico” mas que, de acordo com o candidato à Câmara, Duarte Raposo, “cada vez menos corresponde às necessidades dos produtores, comerciantes e clientes”, pelo que “têm de ser ouvidos e, com eles, construir soluções para a harmonia das condições de venda e aquisição dos produtos que a praça oferece”.
O candidato comunista defendeu medidas de apoio ao pequeno comércio e o fim da “proliferação” das grandes superfícies, e manifestou o apoio aos trabalhadores das empresas do concelho, pequenos empresários, estudantes e populações que sofrem com problemas ambientais.
A candidatura de “Abril e da Esperança” é a “única que se apresenta sem vedetismos, sem o interesse de nos servirmos de possíveis cargos” mas antes “o compromisso de servir os que cá vivem, estudam e trabalham”. Referindo-se à saúde, Duarte Raposo esclareceu que a CDU exige a requalificação imediata do Hospital das Caldas com o reforço de mais meios técnicos e profissionais do SNS, assim como o direito ao acompanhamento médico no que diz respeito aos cuidados de saúde primários. Também a construção rápida do novo Hospital do Oeste é uma exigência, e que este seja público, a par do investimento necessário no termalismo caldense e da integração do Hospital Termal no SNS. A criação de habitação social e habitação para jovens também é uma prioridade, a par do planeamento urbano, de uma política e bolsa de solos, a cooperação com o Estado e estímulos a cooperativas de Habitação e projetos sociais. Os eleitos da CDU irão trabalhar para ultrapassar os problemas da construção do edifício do Teatro da Rainha e dos Pavilhões do Parque, que querem pôr ao serviço da população.
Margarida Patrocínio, cabeça de lista à Assembleia Municipal, garantiu que, ao contrário de outros, farão uma campanha de “compromissos firmes na resolução dos problemas que afetam o concelho, como o saneamento, a habitação, a educação, a saúde, a cultura e a juventude”.
Também presente na apresentação, Luís Caixeiro, do Comité Central do PCP, destacou a juventude dos candidatos e lembrou a falta que fazem elementos comunistas, nomeadamente na Assembleia Municipal, pela defesa dos “verdadeiros” problemas das populações.































