Nelson de Souza, que era secretário de Estado do Desenvolvimento e da Coesão, é desde segunda-feira o novo ministro do Planeamento, sucedendo a Pedro Marques, que encabeça as listas do PS para as próximas eleições Europeias. O governante, de 64 anos e natural da Índia, tem residência de férias em Salir de Matos e é frequente encontrá-lo a passear na cidade.
Nelson de Souza esteve diversas vezes presente em eventos que se realizaram nas Caldas e em Óbidos. Em Julho de 2016 participou no encerramento do ciclo de conferências “Regresso às Termas”, promovido pelo Casal da Eira Branca e que contou com a presença de fotojornalistas, ambientalistas e outros especialistas na área termal. Ainda no mesmo mês esteve em Óbidos na apresentação pública da Rede Nacional de Cidades Criativas.
O então secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, regressaria em visita oficial às Caldas em Setembro de 2016 para encerrar a Frutos – Feira Nacional da Hortofruticultura, que nesse ano voltou ao Parque D. Carlos I.
Nelson de Souza é licenciado em Finanças pelo Instituto Superior de Economia. No sector privado foi director-geral executivo da AIP (Associação Industrial Portuguesa) entre 2012 e 2013. Antes de entrar para o governo de António Costa, em 2015, foi director municipal de Finanças na Câmara Municipal de Lisboa. Foi secretário de Estado das Pequenas e Médias e Empresas (PME) e do Comércio e Serviços no governo de António Guterres, entre 2000 e 2001 e durante os executivos de José Sócrates, entre 2005 e 2011, geriu os programas de fundos comunitários PRIME e COMPETE.
Novo ministro do Planeamento vive em Salir de Matos
- publicidade -































