O novo presidente da JSD/Óbidos, Ricardo Duque, pretende levar a cabo um mandato assente na “liderança e mobilização de uma geração que se pretende mais próxima, mais dinâmica, mais interventiva e mais aberta à sociedade”.
Na tomada de posse, realizada a 28 de novembro por videoconferência e que juntou mais de uma centena de pessoas, entre militantes, autarcas, líderes desta juventude partidária e deputados do PSD, mostrou-se disposto a trabalhar para garantir que os jovens, que o queiram, tenham oportunidades para permanecer no concelho.
Entre os temas e soluções a propor para este mandato, que coincide com as próximas eleições autárquicas, estão a habitação, a mobilidade, a educação, a sustentabilidade, a inovação, o emprego, a competitividade, o lazer e a participação.
“Geração que se pretende mais aberta à sociedade”
Ricardo Duque
Convicto de que, neste período de instabilidade social, económica e política, serão os jovens os mais afetados, Ricardo Duque falou da necessidade de resiliência e otimismo para encarar as crises como oportunidades para a superação.
“Tenho por convicção que a geração que represento será decisiva na apresentação de soluções e na construção de novos caminhos e horizontes para o nosso concelho”, disse o dirigente da JSD local, destacando a “competência e qualidade” dos jovens habitantes de Óbidos.
Apoio a Humberto Marques
Relativamente às eleições autárquicas do próximo ano, Ricardo Duque diz que podem esperar da equipa que passou a liderar “mobilização, a irreverência, a autenticidade e a criatividade” no apoio ao candidato Humberto Marques, que se deverá apresentar a votos.
Garante que não irão alinhar em guerras de gerações, mas que também não permitirão que as suas ideias e propostas sejam esquecidas. “Óbidos precisará mais do que nunca do rigor e da experiência, de quem conhece “a casa” e a sua realidade para ajudar a concelho a ultrapassar um dos períodos mais difíceis que vivemos em democracia assim como todos os desafios que seguramente se irão impor”, disse sobre o atual presidente da Câmara.
Ricardo Duque, de 26 anos e natural das Gaeiras, é licenciado em Geografia e mestrando em Administração Pública e Privada. Iniciou o percurso político como deputado municipal e atualmente desempenha funções enquanto secretário do gabinete da presidência da câmara de Óbidos. É vogal da comissão política do PSD e membro da comissão política distrital da JSD.































