Quem na região apoia Santana Lopes e Rui Rio

0
884
Gazeta das Caldas
Santana Lopes esteve nas Caldas no dia 30 de Novembro

Amanhã, 13 de Janeiro, há eleições directas para escolher o próximo líder do PSD. Pedro Santana Lopes ou Rui Rio, um destes dois históricos sociais-democratas irá encabeçar o partido e concorrer às legislativas de 2019.
Na região os apoios dividem-se. A candidatura de Santana Lopes reúne apoios em Óbidos, na distrital de Lisboa e Oeste Norte e do ex-presidente da Câmara das Caldas, Fernando Costa, entre outros. Já o ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, é apoiado pelos autarcas caldenses, pelo líder da distrital de Leiria e pelo deputado bombarralense Feliciano Barreiras Duarte.

Amanhã, 13 de Janeiro, há eleições directas para escolher o próximo líder do PSD. Pedro Santana Lopes ou Rui Rio, um destes dois históricos sociais-democratas irá encabeçar o partido e concorrer às legislativas de 2019.
Na região os apoios dividem-se. A candidatura de Santana Lopes reúne apoios em Óbidos, nomeadamente do presidente da Câmara, Humberto Marques e do ex-autarca Telmo Faria, que é também o Coordenador Nacional da Moção de Estratégia Global de Pedro Santana Lopes. Também os presidentes de câmara de Rio Maior e Alcobaça, Isaura Morais e Paulo Inácio, respectivamente, já demostraram o seu apoio a esta candidatura, à semelhança do presidente da Distrital de Lisboa e Área Oeste, José Antunes, e da deputada na Assembleia da República, eleita por Leiria, Teresa Morais.
O ex-presidente da Câmara das Caldas e agora vereador na autarquia de Leiria, Fernando Costa, também apoia Pedro Santana Lopes. Das Caldas é conhecido o apoio de José Cardoso, que integra a União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório. Mas já a maioria dos autarcas, incluindo o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, a vereadora Maria da Conceição Pereira e o vice-presidente, Hugo Oliveira (também coordenador distrital da campanha), estão com o ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Rio. O mesmo apoio foi também já manifestado pelo ex-presidente da Assembleia Municipal, Luís Ribeiro, e pelo líder da JSD caldense, Rodrigo Amaro, que são, respectivamente,

- publicidade -

coordenador concelhio e coordenador jovem concelhio.
A candidatura de Rui Rio conta também com o apoio do líder da distrital de Leiria, Rui Rocha, e dos deputados na Assembleia da República eleitos por Leiria e Área Oeste, Feliciano Barreiras Duarte e Duarte Pacheco.
Nas Caldas, os militantes poderão votar na sede do PSD, situada na Praça 5 de Outubro, entre as 14h00 e as 20h00. Após este período o espaço ficará aberto até se conhecerem os resultados.
Em Óbidos a votação decorrerá amanhã entre as 14h00 e as 20h00 numa sala do Hotel Josefa de Óbidos.

Rui já não vem às Caldas

Estava prevista para a passada terça-feira à noite, a vinda do candidato à liderança do PSD, Rui Rio, às Caldas para uma sessão pública de candidatura. No entanto, o ex-presidente da Câmara do Porto acabaria por desmarcar este encontro por “motivos de agenda pessoal”, explicou Hugo Oliveira, coordenador distrital da campanha.
De recordar que Pedro Santana Lopes, o seu adversário na corrida à liderança do PSD, esteve nas Caldas a 30 de Novembro, onde reuniu com os apoiantes e apresentou as linhas gerais da sua candidatura.

- publicidade -