A candidatura do movimento cívico “Viver o Concelho” é a que tem o maior orçamento de campanha no concelho das Caldas da Rainha (50.240 euros), de acordo com os dados disponíveis no site do Tribunal de Contas.

Leia mais na edição desta semana ou edição digital.
- publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. E-mail de resposta à Gazeta das Caldas, sobre a idoneidade do documento da Entidade de Contas:
    “Bom dia,
    confirmamos.
    Pensamos que é pertinente fazer acompanhar essa informação dos esclarecimentos relativamente às diferenças dos orçamentos dos partidos políticos e dos grupos de cidadãos eleitores, ainda para mais numa altura em que este assunto volta a estar na agenda pelas mãos do Movimento Revolução Branca (http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3436302).
    De recordar que, para além do IVA, o orçamento engrossa por via da obrigatoriedade de imputação de valores a trabalho de voluntariado e a material emprestado apesar de, na prática, nenhum valor entrar e sair. Mais informação aqui: http://viveroconcelho.pt/quem-paga-o-que-a-quem-2/.
    Mais informamos que as efectivas contas de campanha (dinheiro efectivamente dispendido e recebido) serão divulgadas assim que fechadas, assegurando a transparência perante os eleitores.
    Disponíveis para qualquer esclarecimento,
    saudações participativas,
    o MVC – VIVER O CONCELHO, Movimento Independente”

    De notar que esta informação é pública, desde meados de Agosto, na Entidade de Contas do Tribunal Constitucional.