A candidatura do Movimento pelo Nadadouro (MPN), liderada por Eduardo Frazão, foi apresentada no passado dia 2 no parque de merendas da Lagoa de Óbidos. Entre os seus objectivos estão o relançamento da classificação ambiental da Lagoa de Óbidos, a continuação da ciclovia da Lagoa até à freguesia do Nadadouro e a criação de um centro de observação e educação ambiental. Propõem ainda que se seja feita uma praia fluvial na Lagoa, e um parque de campismo ecológico para gerar receitas para esta freguesia.
Neste evento foram abordados alguns dos mais importantes problemas da freguesia “e que, sem decisões, se agravam ao longo dos anos”, refere o movimento em nota de imprensa. Entre as suas preocupações estão as linhas de água e o financiamento da freguesia. Referem que o Nadadouro muito tem contribuído com receitas para a Câmara através das licenças de construção, coimas, publicidade e IMI, mas que, por outro lado, “não há dinheiro para arranjar ruas, modernizar redes de águas pluviais e adaptar o crescimento demográfico às actuais necessidades”.
O MPN propõe, por isso, que uma parte das receitas desta freguesias sejam retidas para ser utilizadas na própria freguesia. Preconizam também a criação de uma pasta online, com o título de “transparência na freguesia do Nadadouro”, onde qualquer cidadão pode aceder de forma rápida e prática às contratações, compras e despesas da Junta e sua fundamentação.































