“Intervenção Caldas” é como se designa a página no Facebook de um movimento cívico que tem como missão “identificar os pontos críticos da cidade em termos de segurança rodoviária, criminalidade, estado de edifícios e ordenamento”. Nele pode ler-se que este não é um espaço de campanha política ou da crítica gratuita, estando o seu foco “virado para as situações que nos incomodam no dia a dia (…) mas que no entanto interferem directa ou indirectamente com a nossa qualidade de vida”.
Trata-se de um espaço de intervenção e denúncia de situações com impacto negativo sobre a cidade e vida dos cidadãos. Este movimento diz que não tem qualquer interesse partidário ou ideológico e também não tem qualquer ligação a partidos políticos ou a meios de comunicação social.
Segundo a página na rede social, o Intervenção Caldas não é patrocinado nem apoiado por qualquer instituição pública ou privada nem é parte integrante de nenhum movimento existente. “A motivação do Intervenção Caldas é apenas a sindicância pela civismo, organização e por um enorme querer para que a cidade de Caldas da Rainha possa ser uma cidade melhor…”.
A falta de civismo de alguns automobilistas, a falta de acessos nos parques de estacionamento, os grafitties ou os fios das cablagens que pendem de várias fachadas de prédios. Estes são apenas alguns dos temas abordados nesta página que aponta o dedo ao que está mal mas que também se prontifica a divulgar quando as situações são solucionadas. A página pode ser encontrada Facebook, através de Intervenção Caldas.
N.N.




























