Manuel Sequeira apresenta-se a votos no PS/Nazaré

0
1021
Vice-presidente da Câmara pretende suceder a Salvador Formiga

Manuel Sequeira manifestou, esta semana, vontade de se candidatar à liderança da Comissão Política Concelhia da Nazaré do PS, cujo acto eleitoral está agendado para o próximo dia 31 de Janeiro.
Sob o lema “Unir é Vencer”, o socialista tem como prioridade “continuar os planos traçados” pelos antecessores: o presidente da Câmara, Walter Chicharro, e o vereador Salvador Formiga.
Eleito vice-presidente da Câmara nas autárquicas de 2013, Manuel Sequeira propõe, agora, “uma ação política centrada no debate de ideias e de soluções”, que seja “capaz de dizer não à resignação, não ao conformismo” e em particular “não à subserviência”, que, salienta, “pode conduzir à destruição da participação cívica e partidária dos militantes”.
Para o autarca, que lamenta que no concelho ainda não se vislumbrem “saídas profissionais” para as novas gerações, os jovens “ainda estão descontentes com a política”. “Os nazarenos acreditam e sabem que existem outras soluções e que só juntos podemos vencer”, declarou Manuel Sequeira, que, a menos que surja alguma surpresa de última hora, não deverá ter oposição nas eleições internas do fim do mês.
Depois de duas décadas afastado dos Paços do Concelho, o PS recuperou a Câmara da Nazaré há seis anos com Walter Chicharro. Em 2017, o partido subiu a votação no concelho, obtendo a vitória mais expressiva de sempre em autárquicas, com 56,61% dos votos, e elegendo cinco elementos para o executivo municipal, além de preservar as três Juntas de Freguesia do concelho.

- publicidade -