O vereador na Câmara das Caldas e deputado na Assembleia da República, Manuel Isaac, foi reeleito presidente da distrital de Leiria do CDS-PP para o biénio 2015/2016. As eleições tiveram lugar no passado dia 28 de Março e a lista encabeçada pelo autarca caldense foi a única que se apresentou a votos.
“O facto de haver uma lista única é sinal de que o partido está unido para o novo desafio das eleições legislativas” que se irão realizar em Outubro, disse à Gazeta das Caldas este dirigente centrista que ocupa o cargo de presidente da distrital de Leiria do CDS-PP desde Dezembro de 2010.
Manuel Isaac faz um balanço positivo do mandato anterior, embora reconheça que houve um tempo em que não se dedicou como deveria à distrital ao facto de acumular também os cargos de vereador na Câmara das Caldas e deputado na Assembleia da República. Pretende agora colmatar essa falta, dedicando-se mais a este órgão nos próximos dois anos. Uma das novidades deste novo mandato foi ter já juntado os 16 concelhos do distrito em grupos de quatro, de modo a que possam trabalhar em conjunto e definir estratégias. Por exemplo, na região Oeste, os concelhos do Bombarral, Peniche, Óbidos e Caldas da Rainha ficarão num grupo.
Manuel Isaac destaca o desafio que deve ser nas áreas da agricultura, comércio e investimento
público e lembra que esta é a altura do distrito aproveitar os fundos comunitários. O deputado centrista voltará ao distrito dentro de 15 dias para uma visita a Pombal. No que respeita à região Oeste, diz conhecer bem esta realidade e que dá nota das suas necessidades na Assembleia da República.
Como vice-presidentes, Manuel Isaac tem Beatriz Vaz (Leiria), Carlos Santos (Castanheira de Pêra), Rosa Guerra (Bombarral), Luís Querido (Alcobaça) e Igor Ferreira (Juventude Popular).
Sidónio Santos (Pombal) é o responsável pela Mesa do Plenário Distrital e João Forsado Gonçalves (Caldas da Rainha) preside ao Conselho de Jurisdição.
Também no dia 28 de Março decorreram eleições para as concelhias de Leiria, Bombarral e Figueiró dos Vinhos, cujas comissões políticas passaram a ser presididas por José Batista, Rosa Guerra e António Zuzarte, respectivamente.
- publicidade -






























