JSD quer Conselho Intermunicipal de Juventude

0
592

Fotografia-JSDOs dirigentes da Juventude Social Democrata (JSD) dos 12 municípios do Oeste querem ver constituído o Conselho Intermunicipal da Juventude. Esta pretensão foi aprovada, por unanimidade, pelos representantes das diversas concelhias numa reunião que decorreu a 9 de Agosto nas Caldas da Rainha.
Nessa reunião estiveram também o presidente da JSD Regional de Leiria, Margarida Balseiro Lopes, e o presidente da JSD Regional Lisboa-Área Oeste, Jorge Faria de Sousa, que já tinha apresentado uma moção para a criação deste conselho intermunicipal, numa assembleia da OesteCIM e que foi também aprovada por unanimidade.
O Conselho Intermunicipal de Juventude é uma instância de coordenação e consulta, a nível regional, da política de juventude, articulando a intervenção dos seus agentes e dos parceiros sociais interessados. Nele têm assento as associações juvenis, organizações partidárias de juventude, associações de estudantes e de membros da assembleia de cada partido, com o objectivo de dar voz aos jovens do município.
“Este é, assim, um órgão que permite executar políticas de juventude ao nível regional e pensar o futuro do Oeste, explorando as suas potencialidades”, resume Jorge Faria de Sousa em comunicado de imprensa.

F.F.

- publicidade -