Ricardo Meca, militante da Juventude Popular (JP) das Caldas da Rainha, é o presidente da comissão organizadora do I Congresso Distrital de Leiria da Juventude Popular. A comissão organizadora deste encontro partidário foi decidida, no passado dia 12 de Novembro, durante um conselho distrital que se realizou na sede concelhia de Pombal.
A lista vencedora é composta por seis elementos de vários concelhos do distrito de Leiria incluindo das Caldas da Rainha, que integra além de Ricardo Meca, Bruno Linto, que é actualmente secretário do núcleo da freguesia do Coto.
Nesta reunião foi também votado o regulamento do congresso distrital, apresentado pelo presidente da comissão politica da concelhia das Caldas da Rainha, Diogo Carvalho.
O prazo de entrega de candidaturas para a realização do congresso termina no dia 18 de Novembro e na passada terça-feira apenas existia a candidatura do Bombarral.
Diogo Carvalho não pretende que as Caldas da Rainha seja “palco” deste congresso, preferindo dar a oportunidade a novas concelhias, como é o caso do Bombarral. “É bastante importante para a Juventude Popular e, principalmente, para o distrito de Leiria a realização deste congresso porque será eleita a primeira comissão politica distrital (CPD)”, conta o jovem militante à Gazeta das Caldas.
Esta CPD terá por objectivos potenciar o crescimento de todas as concelhias no distrito e “se já existiam concelhias com um bom desempenho, a partir de dia 17 [de Dezembro] esse desempenho será muito melhor”, conclui.






























