Jovens centristas querem um bom resultado nas autárquicas de 2013

0
550

A Juventude Popular (JP) está já a preparar-se para as próximas eleições autárquicas, onde que ficar bem representada. De acordo com o presidente da JP nacional, Miguel Pires da Silva, essa representação passa não só por agitar bandeiras, mas também por “preencher quadros e conseguir dar voz aos jovens de cada concelho”, disse, no passado dia 17 de Novembro em Alcobaça, onde participou no Conselho Distrital de Leiria desta juventude partidária.
A JP tem crescido neste distrito e o presidente da Comissão Política Distrital de Leiria, Diogo Carvalho, afirmou que neste momento “temos duas concelhias entre as cinco melhores do país, sendo Caldas da Rainha em quarto lugar e Leiria em quinto”.
O Conselho Distrital de Leiria reuniu cerca de 50 pessoas das diversas concelhias para apreciar os relatórios das actividades realizadas desde Outubro de 2011 e os projectos da JP de Leiria para o futuro. Julien Pereira, da concelhia de Alcobaça, foi eleito secretario geral da distrital da JP.
A Distrital de Leiria aproveitou também a ocasião para promover uma formação autárquica sobre o funcionamento e competências dos órgãos autárquicos e o respectivo sistema de voto. Esta acção contou com a presença, pela primeira vez no distrito, do presidente da JP e vereador na Câmara de Ponte de Lima, Miguel Pires da Silva, e também de Miguel Braz Gil, presidente da comissão política concelhia do CDS-PP das Caldas, de Duarte Nuno, deputado da Assembleia Municipal caldense e do deputado Manuel Isaac.
Durante a formação foi dado ênfase à importância que têm os órgãos do poder municipal na vida dos cidadãos e que estes devem ter uma intervenção cívica junto dos eleitos locais.

F.F.

- publicidade -