Início Política Jerónimo Sousa assinala 60 anos da Fuga de Peniche

Jerónimo Sousa assinala 60 anos da Fuga de Peniche

0
Jerónimo Sousa assinala 60 anos da Fuga de Peniche

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, participou hoje nas comemorações dos 60 anos da fuga do ex-líder comunista Álvaro Cunhal, juntamente com mais nove presos, da Fortaleza de Peniche. A cerimónia, intitulada “Rumo à Vitória”, lotou o auditório do Edifício Cultural da Câmara de Peniche.

Além de assinalar um dos “mais relevantes episódios da história da resistência anti-fascista”, esta fuga foi uma “grande vitória do Partido [PCP]” e o “abrir de uma fenda na muralha do regime fascista”, disse Jerónimo de Sousa. O líder comunista destacou ainda o valor do Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, que está a ser criado na fortaleza, num tempo em que “forças da extrema direita e do próprio fascismo tomam posições e crescem na Europa e no mundo”.

A evocação da data começou com uma visita guiada aos pontos fulcrais da fuga na fortaleza de Peniche.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.