
O presidente da concelhia do PS de Peniche e presidente daquela autarquia entre 1998 e 2005, tem como prioridades a ajuda às famílias para ultrapassarem os seus problemas, seja através de incentivos à criação de emprego ou fixação de empresas no concelho.
Jorge Gonçalves apontou o caminho para o futuro “com mais emprego para dar mais a Peniche” e criticou o executivo camarário que, “ao longo destes oito anos apenas estagnou o trabalho feito pelo PS, votando o município a um retrocesso”. Também presente no evento, a presidente do PS, Maria de Belém Roseira, elogiou as qualidades humanas e técnicas do agora candidato, que testemunhou enquanto deputada na Assembleia da República. “Jorge Gonçalves tem experiência, vontade, e a ambição de devolver Peniche aos penicheiros e melhorar a cidade que tanto estima”, disse.
Já o presidente da Federação Socialista de Leiria, João Paulo Pedrosa, destacou que Jorge Gonçalves é uma “pessoa séria, trabalhadora e honesta, que, desde 1974, está envolvido na vida de Peniche a defender os interesses de cidade e da sua população”, acrescentado ainda que nunca se esqueceu da sua terra, mesmo quando ocupou outros cargos.
João Torres, líder nacional dos jovens socialistas, endereçou o seu apoio político e pessoal ao candidato, que considerou ter “uma sensibilidade social notável e uma preocupação genuína pelos penicheiros”. O responsável considera que para o município ir mais longe são necessárias pessoas acreditem nas suas potencialidades e nas capacidades das suas gentes, características que vê neste candidato.
F.F.































