Humberto Marques reeleito presidente da concelhia do PSD de Óbidos

0
1521
Humberto Marques juntamente com elementos da concelhia na sua tomada de posse

Humberto Marques foi reeleito presidente da comissão política do PSD de Óbidos. A cerimónia de tomada de posse teve lugar no passado dia 3 de Junho, no Museu Abílio Mattos e Silva, em Óbidos e contou com a presença dos presidentes da distrital de Leiria, Rui Rocha, e da concelhia caldense, Hugo Oliveira.


Entre os desafios está a preparação das autárquicas de 2017, com o também presidente da Câmara a defender que têm que escolher “as melhores pessoas, independentemente da sua natureza ideológica e filiação partidária”.
O próximo candidato ainda não está definido e a concelhia pretende respeitar as orientações nacionais que vão no sentido de só terem que se pronunciar a partir de Outubro.
Outro dos objectivos desta concelhia é o de abrir o partido à sociedade. “Hoje os partidos estão muito fechados e a dar poucos sinais de utilidade à própria comunidade”, diz, pelo que pretende realizar um ciclo de debates e conferências abordando temáticas como a criação de riqueza, a inclusão e a componente ambiental e social. “Mais do que aumentar a base de militância temos obrigação de nos aproximarmos das pessoas”, concretiza Humberto Marques.
Integram a concelhia na Mesa da Assembleia Telmo Faria (presidente), José Capinha (vice-presidente), Ricardo Capinha (secretário). A Comissão Política da Secção integra também Ricardo Ribeiro e Alexandre Ferreira (vice-presidentes), José Luís Oliveira (tesoureiro), Rui Vargas (secretário), Daniel Mateus, Paula Ganhão, Ricardo Duque, Filipe Daniel, José Filipe Ribeiro, Sandra Tomé, Lénia Lameiro, Carla Pinho, Marina Brás, João Oliveira, Sofia Carvalho, Evaristo Ribeiro, Hernâni Pedras, Paulo Leandro e Diogo Sousa (vogais).

PS vai formar concelhia

- publicidade -

Fernando Ângelo foi eleito secretário coordenador para a secção de Óbidos

Fernando Ângelo, residente em A-da-Gorda e participante nas listas do PS nas últimas autárquicas à freguesia de Santa Maria, S. Pedro e Sobral da Lagoa, foi eleito pelos militantes activos do concelho como secretário coordenador para a secção de Óbidos. Como principais desafios tem a formação da concelhia e instalação de uma sede.
“Pretendemos reactivar os militantes que desistiram de pagar as suas cotas e trabalhar para as próximas autárquicas de 2017”, disse à Gazeta das Caldas.
Fernando Ângelo está a trabalhar com alguns militantes socialistas de Óbidos e diz tratar-se de um grupo “coeso e que se entende muito bem”. Este PS renovado não quer excluir ninguém, mas somar valor, referiu, acrescentando que têm como meta ganhar a Câmara no próximo ano.
Em relação ao candidato à Câmara, Fernando Ângelo remete para Dezembro o anúncio das listas, dando assim seguimento a uma indicação da distrital socialista. A secção do PS de Óbidos é composta por Maria Helena Correia, Silvino Alves e Henrique Ferreira (mesa da Assembleia Geral), Fernando Ângelo, Laura Ferreira, Albino Sousa, Anabela Corado e Cristina Rodrigues (secretariado). Conta ainda com José Rolim Horta, João Veludo, Helena Corado e Osvaldo Agostinho (suplentes).

- publicidade -