Hugo Oliveira compromete-se a “lutar até ao limite” pelo Hospital nas Caldas

0
2095
Os candidatos aos vários órgãos foram apresentados perante mais de meio milhar de simpatizantes

Candidatura Somos Caldas, onde cerca de 50% são independentes, assume que quer “transformar” o concelho

Mais de 500 pessoas juntaram-se a 14 de setembro, no CCC, na apresentação de todos os candidatos da coligação AD, que contou com o apoio do vice-presidente do PSD, Hugo Soares, e do ex-eurodeputado do CDS, Vasco Becker-Weinberg.

Transformar as Caldas, criando condições para que as pessoas sintam orgulho em viver no concelho, com qualidade de vida, é o objetivo. Entre as prioridades apontadas estão a segurança e também a educação, com Hugo Oliveira a “sonhar” trazer para as Caldas uma faculdade de Medicina e outra de Arquitetura.

- publicidade -

O candidato da AD à Câmara quer também renegociar com o Governo para garantir mais habitação no concelho, reformular a rede do TOMA, fazer o silo automóvel na Avenida 1º de Maio, requalificar o Bairro Azul e suspender, para depois abolir, a taxa de saneamento. A Praça da Fruta não foi esquecida, com Hugo Oliveira a garantir a sua cobertura, idealizada como se uma “obra de arte” se tratasse. Pretende, para isso abrir um concurso para que um arquiteto de renome crie uma estrutura que seja, simultaneamente, uma obra artística e funcional. Promete ainda “lutar até ao limite” para que o novo Hospital do Oeste seja construído nas Caldas. “Se aceitei ser candidato à Câmara é porque tinha projeto, ideias, equipas e sentia que as pessoas o queriam”, resumiu o candidato que quer tornar as Caldas a “capital do Oeste”.

Antes, a construção do hospital nas Caldas já tinha sido defendida pelo candidato à Assembleia Municipal, Fernando Costa, que também teceu críticas às contas da Câmara.

Na sua intervenção, em representação dos candidatos às assembleias de freguesia, o candidato à União de Freguesias de N. Sra do Pópulo, Coto e S. Gregório, Pedro Raposo, falou da apresentação de “listas ecléticas”, com aptidão para “enfrentar os problemas públicos com um olhar alinhado com a visão de futuro para o concelho” e a partir da “função base e crucial que as freguesias, por si só, e no seu conjunto, em cooperação, têm”.

A comissão de honra da candidatura é presidida por Isabel Xavier, numa lista que integra, entre outros, antigos socialistas. Na sua intervenção, a investigadora aludiu às efemérides que as Caldas irão celebrar nos próximos anos, lembrando a elite caldense que, no passado, teve o sonho e a capacidade de o concretizar. “Estou a apoiar o Hugo Oliveira porque acredito que ajudará as associações e para levarmos avante uma política cultural que nos valoriza”, salientou.

- publicidade -