
“Vencer o futuro” dá mote ao projecto de candidatura da socialista Sara Velez à Concelhia caldense, apresentado publicamente no passado dia 12 de Janeiro. Entre os objectivos, estão o reforço da militância e da sua acção política a nível local e, sobretudo, a preparação das próximas autárquicas
A preparação das eleições autárquicas de 2021 é apontada por Sara Velez como o principal desafio do próximo mandato da Concelhia das Caldas do PS. E o objectivo da candidatura é claro: “ganhar pela primeira vez as eleições no concelho”. A candidata a líder pretende envolver todos na escolha dos melhores candidatos e definição do programa e estratégia para o conseguir.
Sara Velez defende que o trabalho preparatório deve começar desde já, com a criação de um grupo de trabalho responsável pela organização de todo o processo.
Na moção de orientação estratégica que apresentou, intitulada “Vencer o Futuro”, a deputada na Assembleia da República aborda a necessidade de reforçar e mobilizar a militância através de encontros temáticos para discutir temas de actualidade. A melhoria das condições da sede da Concelhia e a sua abertura a militantes e simpatizantes, durante a semana, é outro dos propósitos.
Para já, existe uma proposta para a criação de uma biblioteca e centro documental do PS/Caldas.
Caso esta seja a candidatura vencedora será instituído o dia do Novo Militante, a acontecer duas vezes por ano e que pretende “promover o conhecimento entre os novos militantes e os restantes camaradas, de modo a estreitar laços”, explicou Sara Velez. Já a homenagem aos militantes mais antigos continuará a ser feita no dia 25 de Abril.
Aumentar a participação cívica
De acordo com Sara Velez, a implantação política do PS no concelho tem vindo a aumentar e deverá ter continuidade. “A melhoria dos nossos canais de comunicação é essencial para afirmação do nosso programa político”, considera a candidata.
Outro dos objectivos é a criação do ciclo de conferências Hermínio de Oliveira, em homenagem ao histórico socialista caldense. O ciclo será inaugurado a 5 de Maio, altura em que se assinala o seu nascimento, com uma conferência subordinada ao tema “As ameaças do populismo à democracia como a conhecemos”.
Será dada continuidade às conferências temáticas, bem como ao espaço de contacto entre a deputada na Assembleia da República e a população, garantiu Sara Velez.
Perante uma sala cheia de militantes e simpatizantes, a candidata sublinhou que o projecto que encabeça “não é fracturante, mas sim agregador”. E garantiu que não pretende “prender ou limitar a intervenção política de ninguém” e que todos têm a porta aberta naquela casa.
Momentos antes, o mandatário da candidatura, Mário Tavares, destacava as qualidade políticas de Sara Velez e mostrava-se convicto do mérito desta lista para defender os interesses das Caldas da Rainha.
Para o actual presidente da Concelhia, José Ribeiro, esta é uma candidatura que vai dar continuidade ao trabalho que tem sido feito nos últimos anos e que conta com o apoio de um conjunto alargado de militantes e simpatizantes.
O dirigente socialista lembrou ainda o trabalho que tem sido desenvolvido por Sara Velez no partido em mais de 20 anos de militância.
A candidata disputa a liderança da Concelhia com Isabel Alves Pinto, nas eleições que irão decorrão a 31 de Janeiro.






























