Candidato do VM garante que não tem qualquer acordo com o PS a nível nacional
Os socialistas juntaram-se em Coimbra, no passado dia 13 de setembro, para a sua Convenção Nacional Autárquica ’25. No local, um painel gigante mostra os autarcas socialistas que concorrem às próximas autárquicas, onde aparece a fotografia do candidato caldense, pelo VM, Vítor Marques, ao lado do candidato Ricardo Fernandes (Bombarral) e António Antunes (Castanheira de Pera).
Vítor Marques ficou a saber da fotografia pela Gazeta das Caldas e garante que encabeça uma “candidatura independente e não por partido nenhum e essa designação só lhes diz respeito a eles [estrutura nacional do PS]. “O que tivemos foi conversações com o PS, cujos elementos também fazem parte das nossas listas. Não deixei de ser candidato independente, nunca tive reuniões com o PS a nível nacional, as únicas reuniões foram com elementos a nível local, tendo chegado a um entendimento”, concretizou. O cabeça de lista pelo VM, e atual presidente da Câmara, salienta que estão sempre disponíveis para dialogar com todos, lembrando que no atual mandato fizeram-no com o PS (com quem chegaram a estabelecer um memorando de entendimento), na Câmara e Assembleia Municipal. Explica ainda que “cerca de 75% dos candidatos das nossas listas já nos acompanhavam há quatro anos. Não perdemos nem iremos perder a nossa identidade e autonomia”.
O presidente da concelhia caldense do PS, João Paulo Bento, salientou que esta concelhia é alheia a esta iniciativa, que terá sido da estrutura nacional. Explica ainda que foi validado pela distrital o PS não concorrer nas Caldas e apoiar o VM.
Em relação a possíveis coligações pós eleitorais, Vítor Marques diz estar disponível para dialogar com todos para “haver um entendimento de governação”. Admite que, “não abdicando dos princípios e do nos propomos a fazer, e conhecendo os programas, para conversações e poder fazer um acordo com todos aqueles que também o queiram fazer”.































