Início Painel Fernando Costa reeleito presidente da distrital de Leiria do PSD “com largo consenso”

Fernando Costa reeleito presidente da distrital de Leiria do PSD “com largo consenso”

0
Fernando Costa reeleito presidente da distrital de Leiria do PSD “com largo consenso”

notícias das CaldasO presidente da distrital de Leiria do PSD, Fernando Costa, foi reeleito nas eleições realizadas no passado domingo. A lista que encabeçou foi a única que se apresentou a votos e obteve 879 votos a favor. Registaram-se ainda 43 brancos e 14 nulos.
“Óbidos e Leiria não estão representados como concelhias, mas Óbidos apoiou a lista, apenas a concelhia de Leiria não o fez”, explica Fernando Costa, destacando tratar-se de uma lista abrangente.

O também presidente da Câmara das Caldas considera que a votação mostra que “há um largo consenso em torno desta lista e da minha recandidatura”.
Na lista figuram como vice-presidentes Rui Rocha, presidente da Câmara de Ansião e Teófilo Santos, advogado de Leiria. O deputado da Assembleia da República e presidente do PSD da Batalha, Paulo Batista, tem as funções de tesoureiro e de secretário distrital.
Os autarcas Paulo Inácio (Alcobaça), João Marques (Pedrogão Grande), Narciso Mota (Pombal) e Paulo Morgado (Alvaiázere) são vogais, assim como os presidente de concelhia João Carlos Barreiras Duarte (Bombarral), Carlos Venda (Porto de Mós) e João Cardoso (Figueiró dos Vinhos).
Fazem ainda parte da lista de Fernando Costa o ex-governador civil, José Leitão (Peniche), António Cabeço (Marinha Grande), Joaquim Pequicho (Nazaré), Pedro Graça (Castanheira de Pêra) e o vereador Hugo Oliveira (Caldas da Rainha).
A mesa da Assembleia Distrital tem como presidente José Gonçalves Sapinho, ex-autarca de Alcobaça, seguido pelo deputado Fernando Marques, de Ansião. Os autarcas José Lalanda Ribeiro (Caldas da Rainha), Diogo Mateus (Pombal) e Carlos Henriques (Batalha), completam a lista deste órgão.
No órgão jurisdicional do PSD distrital estão os advogados Luís Castelhano (Alcobaça), João Pereira (Marinha Grande), Sofia Neves (Pedrogão Grande) e Olga Silvestre (Porto de Mós). Silvestre Carvalhana, presidente da junta de freguesia de São Mamede (Batalha), Daniela Serrano e Miguel Sousinha (Nazaré) completam esta candidatura.

Preparar as autárquicas de 2013

O grande objectivo desta distrital é “dialogar com o governo e pressioná-lo para resolver os maiores problemas do distrito”, refere o seu presidente, que elege como prioridades o combate ao aumento do desemprego e as dificuldades das pequenas e médias empresas.
Para além disso, Fernando Costa destaca ainda a defesa da Linha do Oeste e da Lagoa de Obidos, o reforço da acção do Instituto Politécnico de Leiria e as questões de saúde.
A comissão politica distrital vai ter “a tarefa ingrata” de preparar o processo das eleições autárquicas de 2013, num “momento de ciclo politico-partidário difícil para o PSD, tendo em conta as grandes dificuldades por que o pais está a passar”, salientou à Gazeta das Caldas o recém-eleito dirigente distrital.
Num distrito maioritariamente laranja, com o PSD  a comandar 11 das 16 autarquias, Fernando Costa diz que será um bom resultado manter o mesmo número de municípios, mas não esconde que gostaria de voltar a ganhar a Câmara de Leiria, que actualmente é liderada pelo PS. “É uma tarefa difícil, mas possível se, em Leiria, todos derem as mãos”, diz.
Actualmente estão a trabalhar em conjunto com os deputados eleitos por Leiria e com as autarquias na elaboração de um levantamento sobre os problemas do distrito.

 

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.