Estão marcadas para 6 de Novembro as eleições para ado PSD das Caldas da Rainha, mais de um ano depois do mandato anterior ter terminado.
Gazeta das Caldas sabe que não era intenção de Fernando Costa recandidatar-se a este cargo, principalmente depois de ter sido eleito presidente da distrital do PSD, mas esta terá sido a solução encontrada para evitar que se abrisse uma guerra interna.
Em causa estará a indicação do próximo candidato a presidente da Câmara das Caldas pelo PSD, uma vez que, por força da lei, este é o último mandato de Fernando Costa.
No caso de outra pessoa avançar com uma candidatura à presidência da comissão política, poderia indiciar que seria o mais provável candidato a presidente da autarquia pelo PSD.
No entanto, e apesar de negar que avança por essa razão, o autarca garante que não vai ser a Comissão Política a escolher quem será o seu sucessor. “Chamarei todos os militantes para votarem naquele que deva ser o candidato do partido. Não há sucessões nem dinastias”, afirmou.
Na sua opinião, a escolha terá de ser feita num processo aberto, claro e democrático, “convergindo para a unidade”.
Por outro lado, sublinha que antes das eleições autárquicas ainda poderá haver outra eleição para a Comissão Política.
O ainda presidente é até agora o único candidato a presidente da concelhia, mas afirma que não tem problemas que existam mais listas.
“Sinto a responsabilidade de, nesta fase de transição, contribuir para a melhor solução do partido”, referiu Fernando Costa.
O acto eleitoral de 6 de Novembro decorre das 18h00 às 22h00 na sede do partido, na Praça 5 de Outubro.
Fernando Costa recandidata-se à Comissão Política do PSD para evitar uma guerra interna
- publicidade -































