O presidente da distrital de Leiria do PSD, Fernando Costa, e o militante do CDS-PP, Rui Gonçalves, são o director e director adjunto, respectivamente, de campanha da coligação “Portugal à Frente”, por Leiria, para as próximas legislativas. Por escolher estão os candidatos a deputados propostos pela concelhia caldense do PSD, mas o seu presidente, Hugo Oliveira apoiará Maria da Conceição Pereira, embora a última palavra ainda tenha que ser dada pela própria comissão política concelhia. A indicação da deputada caldense deverá ser facilmente ratificada pelos órgãos nacionais, uma vez que esta é vogal da Comissão Política Nacional do PSD, presidida por Pedro Passos Coelho.
No entanto, se a distrital de Leiria indicar o seu líder Fernando Costa para candidato nos primeiros lugares, a vereadora caldense descerá de posição na lista.
No caso do CDS-PP, o primeiro candidato deste partido irá figurar no quarto lugar da lista distrital da coligação. Será escolhido pelo partido a nível nacional, perfilando-se a ministra Assunção Cristas, caso esta não encabece a lista em Aveiro, em substituição do líder, Paulo Portas, que deverá concorrer por Lisboa.
No final do mês está prevista uma acção de pré-campanha de informação da coligação PSD/CDS à população.






























