O empresário leiriense e ex-deputado do PS, Henrique Neto, de 78 anos, foi o primeiro a apresentar a sua candidatura às presidenciais de 2016. O local escolhido foi o Padrão dos Descobrimentos e, na cerimónia, que decorreu a 25 de Março, disse tratar-se de um concorrente independente dos partidos políticos.
No passado dia 25 de Abril foi a vez do médico nefrologista e empresário Cândido Ferreira, apresentar a sua candidatura a Presidente da República. O antigo presidente da Federação de Leiria do PS lidera “uma candidatura independente, motivada por muitas vozes de apoio, de todo o país, de quem procura a diferença e a verdadeira intervenção que deve caber a um Presidente da República, do povo e com o povo”, refere em nota de imprensa.
Entre os nomes avançados para uma candidatura a estas eleições estão também Paulo Morais, vice-presidente da Câmara do Porto, Sampaio da Nóvoa, ex-Reitor da Universidade de Lisboa, Paulo Freitas do Amaral, presidente da Junta de Freguesia da Cruz Quebrada-Dafundo (Oeiras), Manuel Almeida, ex-candidato à Câmara de Gaia, e Orlando Cruz, um antigo taxista e escritor.
Também já o secretário geral da CGTP, Carvalho da Silva, já manifestou a sua disponibilidade para avançar com uma candidatura. No centro-direita ainda não existem candidatos oficiais, mas têm sido falados nomes como o do ex-presidente do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa, do ex-primeiro ministro Pedro Santana Lopes e do ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Rui.
- publicidade -































