O PSD e o CDS-PP decidiram assinar até 15 de Outubro um protocolo para enquadrar os acordos de coligação que venham a ser celebrados localmente entre os dois partidos, tendo em vista as autárquicas do próximo ano. Estas decisões foram tomadas na primeira reunião do Conselho de Coordenação da Coligação, um órgão que tem por missão “melhorar, no plano partidário, os níveis de articulação entre as direcções dos partidos, os grupos parlamentares e o Governo”.
No distrito de Leiria ainda nada está decidido. O presidente da distrital de Leiria do PSD, Fernando Costa, diz que este assunto ainda não foi tratado, mas admite que a coligação pode ser parcial, por concelhos. No que respeita às Caldas, referiu que também ainda não há uma decisão sobre uma possível coligação, uma vez que o assunto foi abordado na ultima reunião do PSD, no passado domingo, mas ficou adiado para uma próxima reunião.
O presidente da distrital de Leiria do CDS-PP, Manuel Isaac, refere igualmente que neste partido ainda não existem orientações definidas no que respeita a coligações. “Houve uma primeira reunião entre as pessoas que estão na comissão e agora temos que consultar todas as concelhias”, disse.
Em todo o caso, Manuel Isaac tem a certeza que em alguns casos deve haver coligações neste distrito. Para o fim do ano já deverá haver novidades, disse à Gazeta das Caldas.
F.F.






























