Deputados fazem reflexão sobre a Cultura no concelho das Caldas na primeira Assembleia de 2011

0
634

A cultura no concelho foi o ponto a merecer a reflexão de alguns deputados na primeira Assembleia Municipal de 2011, realizada a 22 de Fevereiro. O ponto foi agendado pela deputada socialista Luísa Arroz, que abordou alguns problemas existentes nesta área, assim como as apostas que deverão ser feitas neste sector.
No centro da discussão estiveram o CCC e a nova associação que o deverá gerir, assim como a necessidade de preservar as tradições, valor defendido pelo deputado do CDS/PP, Duarte Nuno.
Nesta reunião também os problemas de limpeza na cidade mereceram a atenção dos deputados, que os associam à falta de valorização do espaço público e de segurança.

notícias das Caldas
A deputada Luísa Arroz (PS) defendeu a requalificação do terceiro sector (cultural) e a qualificação do seu potencial humano

Agendado pela deputada socialista Luísa Arroz, o tema a “Cultura no Concelho” esteve em debate na última Assembleia municipal. A deputada referiu que os socialistas fizeram uma reunião com os agentes culturais do concelho em finais de 2010, onde foi identificada a falta de estratégia de comunicação eficaz sobre os vários eventos que se realizam (nomeadamente aqueles que não são da Câmara) como um dos principais problemas.
Os intervenientes também denunciaram a dificuldade de jovens artistas e instituições em conseguir ter estruturas e apoios da autarquia ao seu trabalho. “Ficou ainda a ideia da necessidade de aumentar o seu trabalho em rede e com as associações das Caldas”, referiu.

 

- publicidade -