Conclusões preliminares à associação da Foz do Arelho divulgadas hoje

0
1865
|Carlos Cipriano

Vão ser hoje apresentadas conclusões preliminares do relatório que está a ser feito à Associação Para a Promoção e Desenvolvimento Turístico da Foz do Arelho durante a Assembleia de Freguesia que terá lugar logo à noite. Esta associação funciona na égide do executivo da Junta e está a ser alvo de uma auditoria por deliberação unânime da Assembleia de Freguesia.

A Assembleia de hoje terá como primeiro ponto da ordem de trabalhos a eleição do novo presidente do órgão já que o anterior, Artur Correia, se demitiu.
Artur Correia tinha denunciado publicamente que o presidente da Junta, Fernando Sousa, tinha dado ordens à Caixa de Crédito Agrícola para não fornecer os cheques da Associação Para a Promoção e Desenvolvimento Turístico da Foz do Arelho ao relator Filipe Mateus, que está a analisar as contas desta entidade.
Gazeta das Caldas questionou a Caixa de Crédito Agrícola sobre por que motivo colaborou com a auditoria às contas da Junta da Foz do Arelho, fornecendo os documentos necessários para análise (incluindo 1200 cheques) e não o fez agora, mas não obteve resposta.
Logo à noite, na Foz do Arelho, na hora da Assembleia de Freguesia decorre a festa do CDS/PP com Quim Barreiros. Dois eventos que fazem desta vila o centro político do concelho nesta noite.

- publicidade -