O CDS-PP caldense está contra os preços praticados na Feira dos Frutos, a decorrer entre 19 e 28 de Agosto no Parque D. Carlos I, por entender que o acesso aos espectáculos deve ser pago por quem quer assistir e não serem subsidiados pela Câmara.
“Não é compreensível que o município ofereça de forma gratuita espectáculos de alto custo”, refere o vereador Rui Gonçalves na justificação para o voto contra a tabela de preços para aquele certame. De acordo com este responsável, o custo da animação da feira ronda os 78 mil euros mais IVA, o que significa 35% do investimento total do certame. As entradas da feira pagas a menos de um euro por dia, dão acesso incluído a espectáculos de Herman José, Pedro Abrunhosa, Ana Moura, António Zambujo, entre outros, que custam “largos milhares de euros ao município”, critica.
Para o CDS-PP a política deveria ser diferente, sem estes subsídios sistemáticos a estes eventos, mas com a canalização do dinheiro na dinamização da economia reprodutiva. As entradas dos espectáculos deviam ser, na opinião de Rui Gonçalves, pagas, por forma a fazer face ao seu custo.































