José Quaresma, de 62 anos, candidata-se à Junta de Freguesia da Foz do Arelho, como independente. Profissional na área das telecomunicações, comunicações e energias renováveis e membro da comissão da igreja, em 2005, foi eleito pelo CDS-PP como membro da Assembleia de Freguesia. Candidata-se à liderança da Junta de Freguesia porque quer contribuir para o desenvolvimento da Foz do Arelho, com a “promoção da prática de desportos náuticos, como kitesurf e windsurf, bem como a reorganização dos serviços prestados pela Junta de Freguesia”.
José Quaresma quer gerir a Junta em articulação com a comunidade, de modo a “acabar com o obscurantismo há muito instalado e mantido até hoje”. O candidato centrista compromete-se a acabar com a “associação fantasma que, agora se sabe, tantas coisas tem encoberto ao longo dos anos e em nada contribui para a transparência que urge promover, para elevar o bom nome da Foz do Arelho’’, refere em nota de imprensa.
António Vidigal
O jovem António Vidigal, de 21 anos e estudante de Engenharia Mecânica no ISEL, é o candidato apresentado pelo CDS-PP à Junta de Freguesia do Nadadouro. Filiado na Juventude Popular (JP) desde 2011 e membro da comissão política concelhia do CDS das Caldas, candidata-se porque entende ser uma “alternativa válida” porque possui um “projecto ambicioso e uma equipa competente”. António Vidigal considera que a freguesia está estagnada, “desperdiçando o enorme potencial”, e que “em muitas áreas a intervenção da Junta de Freguesia piorou”.
José Carlos Simão
- publicidade -
José Carlos Simão, de 40 anos e residente em A-dos-Francos, é o candidato centrista aquela Junta de Freguesia. Formado em redes informáticas, edição de imagem e paginação, colabora na Sociedade de Instrução Musical há mais de 10 anos como elemento do grupo folclórico. Considera que o potencial da freguesia tem vindo a ser desperdiçado ao longo dos anos e candidata-se para dar um “rumo diferente”, com vista ao seu verdadeiro desenvolvimento.
Rui Rocha
O único candidato que não é uma estreia nestas andanças é Rui Rocha, que é presidente da Junta de Freguesia de Santa Catarina desde 2009. O também empresário da construção civil, de 39 anos, recandidata-se para dar continuidade ao projecto que iniciou há dois mandatos e porque julga ser, juntamente com a minha equipa, “uma mais valia pela experiência e pelos conhecimentos que fomos adquirindo”.