CDS de Alcobaça aposta em social-democrata na corrida à Câmara Municipal

5
860
Notícias das Caldas Carlos Bonifácio, vice-presidente da Câmara de Alcobaça nos dois últimos mandatos de Gonçalves Sapinho (PSD), é o cabeça de lista do CDS-PP àquela autarquia nas eleições deste ano. O nome do candidato, que vai encabeçar a lista como independente, foi ratificado em reunião de militantes realizada na passada sexta-feira, dia 26 de Abril, e mereceu a aprovação da esmagadora maioria dos militantes presentes, que rondavam a meia centena.
Em Outubro, Carlos Bonifácio volta assim a enfrentar Paulo Inácio, depois de ter disputado com o actual presidente da Câmara a liderança das listas do PSD às autárquicas de 2009. Para encabeçar a lista do CDS-PP, o antigo vice-presidente da Câmara de Alcobaça deverá entregar o cartão de militante do PSD.

Em comunicado, o presidente da concelhia centrista, Luís Querido, diz que o candidato do CDS-PP “tem prestígio e já provou ser uma personalidade geradora de forte apoio na sociedade. Conhece como poucos os problemas do concelho e é o garante de uma forte ambição que nos últimos anos anda arredada dos actuais autarcas municipais”.
Os democratas cristãos estão ainda convictos de que “a candidatura de Carlos Bonifácio nas listas do CDS-PP tem um cariz mobilizador” e falam mesmo em “apoios espontâneos” vindos não só de militantes, mas de várias personalidades de diferentes quadrantes políticos, “o que prova o grau de abrangência do candidato e que indicia a aposta correta, ao convidar uma personalidade com competência, mérito e credibilidade no concelho”.
O CDS-PP deverá apresentar publicamente a candidatura de Carlos Bonifácio à Câmara de Alcobaça, numa sessão onde serão ainda definidas as ideias orientadoras do partido para o concelho. Para já fica a promessa de “envolver todos aqueles que se preocupam com o estado a que chegou o concelho, sendo evidente que a actual gestão autárquica não está à altura dos desafios”. A concelhia do CDS defende que “o concelho tem vindo a perder gradualmente influência, prestígio e não tem qualquer linha estratégica e isso é patente no fraco desempenho desta Câmara”. J.F.

- publicidade -

5 COMENTÁRIOS

  1. Não, não é desta. O Luís Querido só quer arranjar tacho – repetimos – TACHO para ele, para a mulher e para o filho na CMA. O CDS-PP é um mero negócio de ocasião…, e o sr. Carlos Bonifácio vai ter que responder tim por tim o que «ocultou» ao Dr. Sapinho, particularmente, do «arranjinho» do Trabalho que o PSD de Leiria deu de bandeja a mãe dos filhos dele. A memória…, a intriga…, a má-fé e mentira têm perna curta!

  2. Acho que a Gazeta das Caldas deveria ter cuidado, e não deixar pessoas escrever o que escrevem. Não conheço os intervenientes, mas a Gazeta não pode permitir ataques pessoais no seu seio.

  3. Grande candidato! Grande homem! Já tenho candidato para votar pois de facto sob a actual batuta PSD, Alcobaça não vai longe! Uma escolha arrojada do CDS-PP que parece ter uma visão abrangente das coisas e não olhar só para o seu próprio umbigo.