Carlos Barroso apresentou esta quinta-feira a candidatura à presidência da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, para as eleições autárquicas de 12 de outubro. O candidato apresenta-se como independente com o apoio do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN). Fotógrafo e ceramista, Carlos Barroso afirma ter um “plano de 20 anos” para o concelho, começando com um programa de emergência para responder aos problemas mais urgentes.
Na sua mensagem de apresentação, Carlos Barroso defende que as Caldas precisam de “uma limpeza, de habitação acessível, de oportunidades para a juventude, de um sistema de saúde que funcione, de mobilidade inteligente e de um compromisso sério com o ambiente”, bem como de “uma economia viva, de turismo sustentável e de cultura que valorize a identidade local”. Afirma rejeitar “promessas vazias” e garante que as propostas a apresentar serão “realistas, exequíveis e feitas para durar”.
O ADN, por seu lado, sublinha que Carlos Barroso avança “com coragem, compromisso e sentido de missão”, comprometendo-se a “combater o compadrio político” e a “devolver dignidade à governação local”. Com esta candidatura, sobe para oito o número de candidatos já confirmados na corrida à liderança do município caldense.































